sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Mundo / Eleição na Venezuela: Capriles diz que não reconhece vitória de Maduro

Eleição na Venezuela: Capriles diz que não reconhece vitória de Maduro

Candidato oposicionista pediu recontagem total dos votos.
Chavista venceu por estreita margem de votos, diz conselho eleitoral.

O candidato derrotado à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, dá entrevista em Caracas (Foto: AFP)O candidato derrotado à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, dá entrevista em Caracas (Foto: AFP)

O candidato derrotado nas eleições venezuelanas deste domingo (14),Henrique Capriles, contestou os resultados das urnas e disse que não reconhece o resultado das eleições.

Ele disse que seu oponente, o chavista Nicolás Maduro, perdeu as eleições, e afirmou que quer a recontagem de todos os votos.

"Não vamos reconhecer um resultado enquanto não se conte cada voto dos venezuelanos, um por um", disse. "Exigimos do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) que se abram todas as urnas e que cada voto seja contado."

Capriles mostrou um maço de papéis que, segundo ele, eram registros de mais de 3.200 "incidentes" irregulares ocorridos durante a votação em que ele perdeu para Maduro por uma estreita margem de votos.

"Nós temos números diferentes", disse, em tom desafiador. "Senhor Maduro, se era ilegítimo antes, agora é mais ainda."

O representante oposicionista no Conselho Nacional Eleitoral pediu uma auditoria em 100% dos votos, medida com a qual Maduro disse concordar.

"Esta luta não terminou. Aqui vamos insistir até que se conheça a verdade", disse.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.