segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Defesa Civil do RN oferece oficina de preparação para desastres

Defesa Civil do RN oferece oficina de preparação para desastres

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, estará oferecendo, entre os dias 2 e 5 de abril, uma oficina de preparação para desastres à 26 coordenadorias municipais do estado.
Entre os temas em pauta estão: Dificuldades e Soluções para implementação das coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) nas Cidades Brasileiras, Ações Humanitárias no RN: Contribuições e perspectivas da Cruz Vermelha, Legislação, Reconhecimento Federal, Transferência de Recursos (Ações de Resposta), Cartão de Pagamento de Defesa Civil, Transferência de Recursos (Ações de Reconstrução), Sistema Nacional de Monitoramento, Alerta e Alarme, Plano de contingência e ação prática em Simulados de Preparação para Desastres.
A capacitação ocorrerá em dois turnos, das 9h às 18h, no auditório do CBMRN, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal.
De acordo com o Tenente Coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual da Defesa Civil, a oficina terá como objetivo orientar os gestores de Defesa Civil quanto à utilização do Sistema, bem como quanto aos conceitos básicos para solicitação de Reconhecimento Federal, entre outros aspectos. “O público-alvo do curso são agentes municipais de Defesa Civil que lidem ou quem possam vir a lidar com a solicitação de reconhecimento federal e, consequentemente, com a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres”, disse o Tenente Coronel Acioli.
Estão confirmadas a presença de representantes dos municípios de Apodi, Assu, Caiçara do Norte, Caicó, Canguaretama, Extremoz, Ipanguaçu, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Macaíba, Monte das Gameleiras, Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Pendências, Pilões, Rio do Fogo, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, Senador Georgino Avelino, Taipu, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.

Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.