sexta-feira , janeiro 20 2017
Home / Educação / Currais Novos: Instituto Ayrton Senna realiza formação dos Programas de Correção de Fluxo

Currais Novos: Instituto Ayrton Senna realiza formação dos Programas de Correção de Fluxo

O Instituto Ayrton Senna está capacitando diversos professores no país através dos Programas de Correção de Fluxo como forma de auxiliar no avanço da escolaridade de alguns alunos. Ednalda Maria Assis, instrutora do Instituto, está realizando a formação com professores de Currais Novos, Parazinho, Lagoa Salgada, Rodolfo Fernandes, Luiz Gomes e São Miguel, durante toda esta quinta-feira na Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos. “O objetivo é capacitar as equipes das secretarias de educação e escolas para desenvolver o programa de correção de fluxo nos municípios”, disse Ednalda. Os programas que serão desenvolvidos são o “Se Liga” e o “Acelera Brasil”.

Acelera Brasil: Criado em 1997, o Acelera Brasil é um programa emergencial, de correção de fluxo do Ensino Fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar. Tem como objetivo Contribuir para que o aluno, em um ano, alcance o nível de conhecimento esperado para a primeira fase do Ensino Fundamental, de maneira que possa avançar em sua escolaridade. Alunos do Acelera Brasil chegam a  realizar duas séries em um ano letivo, de acordo com seu aproveitamento, já que não se trata de promoção automática.

Se Liga: O programa, criado em 1999, é emergencial e ajuda a corrigir o fluxo escolar do Ensino Fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar. Em um ano, alfabetiza crianças que repetem, porque não sabem ler nem escrever, para que possam frequentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular.

ASSECOM CURRAIS NOVOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A assistente de palco do João Kleber, Dayse Brucieri
error: Você não tem permissão para usar essa função.