segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Cultura / Currais Novos: 3ª edição do Projeto Franciluzio de Música Potiguar e Brasileira acontecerá no dia 07 de maio

Currais Novos: 3ª edição do Projeto Franciluzio de Música Potiguar e Brasileira acontecerá no dia 07 de maio

image

A 3ª edição do Projeto Franciluzio de Música Potiguar e Brasileira, que tem coordenação da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, acontecerá no próximo dia 07 de maio, as 20h, no Espaço Avoante de Cultura, com shows de Luizinho Dantas e Clara Menezes. O projeto, que traz uma nova proposta de entretenimento para o município, tem o objetivo de valorizar artistas locais e da região que cantam o melhor da MPB. O evento contará com as participações especiais de Giullian Monte, Ricardo Menezes, Dudu Campos e Felipe Morais. Ingressos a venda na Fundação Cultural José Bezerra Gomes, na rua Coronel José Bezerra, 131, centro, entre 7h e 13h.

Luizinho Dantas

Luizinho nasceu em Picuí e veio ainda criança para o Rio Grande do Norte, onde teve suas primeiras noções de música, através das aulas de Educação Artística do Ginásio Agrícola de Currais Novos. Além desse contato precoce com a música, aperfeiçoou suas habilidades artísticas com o violonista Marcos Macedo, que juntamente com seu irmão, o guitarrista France Macedo, formavam o grupo musical Os Invictos, do qual Luizinho participou como contrabaixista por 2 anos. Em 1973, já estudando no Colégio Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, foi integrante da banda Som Universitário, também como contrabaixista, pelo período de um ano. Além disso, participou também da Orquestra de Frevo de Picuí, animando carnavais das cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, desta vez como vocalista. Recentemente gravou o CD “Meu Interior” com músicas de compositores regionais, como Pinto do Acordeom, Jorge de Altinho, Elino Julião, Dominguinhos, Nando Cordel, Gilberto Gil, além de uma composição própria intitulada “O Trânsito Engarrafou”. Luizinho Dantas encerra o CD com o hino de sua cidade natal, que tem letra e música do também picuiense Abílio César.

Clara Menezes

Cantora e compositora nasceu em Natal/RN em 1992. De uma família musical, logo cedo ouviu os primeiros acordes tocados pelo seu pai e músico, Ricardo Menezes. Aos 14 anos já mostrava em reuniões familiares e de amigos suas primeiras composições com influência no que ouve até hoje, suas composições fazem uma viagem em um ritmo que traz a contemporaneidade da música brasileira moderna. Fez participação nos shows da cantora e também compositora Silvia Sol e do cantor Didi Avelino. Como trabalhos registrados, ela gravou em 2008 uma faixa no cd da poetisa Zila Mamede, projeto da Fundação José Augusto. Em 2009 gravou a música “Três lições” no cd “Novos caetés” do compositor Antônio Ronaldo. No ano de 2010 participou na gravação de backing vocal no cd do cantor paraibano Luizinho Dantas. No mesmo período se revela, além de compositora e cantora, na produção e participação como atriz, no teatro, em um musical infanto-juvenil “O fantástico Reino de Felizconto” do autor, ator e produtor, Victor Ferreira. Neste ano, 2011, entre julho e setembro registrou o seu primeiro trabalho autoral “Voa leve”, no qual além de suas composições, o cd traz duas faixas dos compositores Mário Gil e Antônio Ronaldo. O cd vem repleto de novidades para o cenário da música brasileira. Nos palcos de Natal e algumas cidades do nordeste tem alcançado relevante sucesso de crítica e público, sendo considerada como uma das maiores revelações da música potiguar no ano de 2012.

ASSECOM CURRAIS NOVOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.