sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Copa dos Campeões: Barcelona encara o Bayern de Munique; Real Madrid pega o Borussia Dortmund

Copa dos Campeões: Barcelona encara o Bayern de Munique; Real Madrid pega o Borussia Dortmund

Campeão da Copa dos Campeões na temporada 2010/2011, o Barcelona vai ter o Bayern de Munique como seu adversário na semifinal da atual edição da competição. A definição ocorreu em sorteio realizado nesta sexta-feira.

O outro confronto será entre Real Madrid x Borussia Dortmund.

O Barcelona chegou à semifinal da Copa dos Campeões após eliminar o PSG. No primeiro duelo, em Paris, houve empate por 2 a 2. No jogo de volta, o time francês abriu o placar, mas a equipe espanhola conseguiu o empate que garantiu a classificação.

Já o time alemão, atual vice-campeão da competição, avançou com duas vitórias sobre a Juventus.

Real Madrid x Borussia Dortmund vão se enfrentar pela terceira vez na atual edição da Copa dos Campeões. Na fase de grupos do torneio, o time alemão venceu o Real por 2 a 1, na Alemanha. Na sequência, empatou com o adversário em 2 a 2, em Madri.

O Borussia Dortmund, que ainda está invicto na competição, avançou após eliminar o Málaga. A equipe conseguiu a classificação com dois gols nos acréscimos da partida.

Já o Real avançou com uma vitória sobre o Galatasaray por 3 a 0 e uma derrota por 3 a 1.

ESPANHA E ALEMANHA

As semifinais da Copa dos Campeões trarão o duelo entre os jogadores das duas seleções mais fortes e badaladas da atualidade. As quatro equipes formam as bases de Espanha e Alemanha, as duas primeiras colocadas no ranking da Fifa.

Dos 22 titulares dos dois times em suas apresentações mais recentes, apenas dois, o lateral esquerdo espanhol Monreal e o zagueiro alemão Mertesacker, ambos do Arsenal, não estarão nas semifinais.

Na vitória ante a França, em março, os espanhóis, atuais campeões mundiais e bi continentais, tinham sete jogadores do Barça e três do Real –seriam quatro se Casillas não estivesse machucado.

Já a Alemanha, número 2 do ranking e terceira colocada na Copa de 2010, goleou o Cazaquistão por 4 a 1 no último dia 26 com quatro homens do Bayern, mais quatro do Borussia e dois "estrangeiros", os meias Özil e Khedira, que atuam no clube de Madri.

As duas seleções mais representadas nas semifinais lideram suas chaves nas eliminatórias europeias da Copa de 2014.

Os jogos das semifinais serão realizados em 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio. A final será no dia 25 de maio, em Londres.

Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.