segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Nacional / Carne vendida em Perolândia-GO é toda clandestina, dizem fiscais

Carne vendida em Perolândia-GO é toda clandestina, dizem fiscais

Agrodefesa detectou irregularidades em todos os açougues de Perolândia.
Comerciante admitiu que ele mesmo mata os animais na fazenda.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) acredita que toda a carne vendida em Perolândia, na região sudoeste de Goiás, seja oriunda de frigoríficos clandestinos. Os agentes apreenderam mais de 750 quilogramas de produto sem nota fiscal. De acordo com a equipe de fiscalização, foram encontradas irregularidades em todos os açougues da cidade.

A vistoria nos estabelecimentos do município, que tem cerca de 3,5 mil habitantes, foi feita após uma denúncia anônima. Os fiscais avaliaram a procedência das carnes e a maneira que elas estavam acondicionadas. Muitos locais não obedeciam aos padrões de higiene. “Encontramos alguns vestígios de capim e terra que comprovam que o animal é abatido no mato”, afirma o agente Robson Oliveira.

Em um dos açougues, o dono do comércio confirmou que o abate do gado é feito por ele. “A gente vai matar na fazenda, pega essas facas e leva um funcionário”, conta João Fabrício da Silva.

A carne apreendida foi levada para o aterro sanitário de Perolândia. De acordo com a Agrodefesa, a equipe de fiscalização aplicou mais de R$ 6 mil em multas.

Do G1 GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.