sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Botafogo goleia Olaria e lidera Taça Rio

Botafogo goleia Olaria e lidera Taça Rio

Lodeiro comandou o Botafogo em vitória fácil sobre o Olaria, pelo Campeonato Carioca

O Botafogo só testou o setor ofensivo neste domingo, em jogo contra o frágil Olaria no estádio Raulino de Oliveira. Mesmo sem estar em tarde das mais inspiradas, o Alvinegro furou a retranca adversária e conseguiu a vitória no segundo tempo: 3 a 0. Com isso, a equipe “roubou” a liderança do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols marcados por Lodeiro e Vitinho (duas vezes) colocaram o Botafogo à frente do Volta Redonda, que saiu derrotado desta rodada.

Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Botafogo está em excelente condição para garantir vaga para as semifinais. O clube tem um jogo a menos – só irá igualar o número de partidas disputadas com o dos adversários na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense no estádio Moça Bonita, às 16h.

Atacante Rafael Marques (esq), do Botafogo, tenta jogada durante a partida contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca Fabio Castro/AGIF

O Botafogo tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Com o Olaria acuado, a equipe de Oswaldo de Oliveira foi a dona do duelo. Apesar da boa movimentação do ataque, o Alvinegro falhava nas finalizações. Foi assim com as principais peças ofensivas da equipe. Aos 12min, Bruno Mendes ficou livre na frente do goleiro Gustavo, mas falhou em sua tentativa.

Mesmo em cima do Olaria, o Botafogo conseguiu nova oportunidade clara somente aos 37min. Lodeiro cobrou falta com perfeição, mas Gustavo voou para fazer a defesa – a bola ainda tocou na trave. Pouco depois, Rafael Marques também teve a sua chance. O camisa 20 conseguiu driblar o adversário, mas parou mais uma vez no goleiro rival.

Sem necessidade de uma maior preocupação ofensiva por causa da retranca montada pelo Olaria, Oswaldo abriu o Botafogo com a entrada de Renato no lugar de Marcelo Mattos no intervalo. O domínio alvinegro se transformou em vantagem no placar logo no início da segunda etapa. Melhor jogador em campo, Lodeiro aproveitou falha da defesa adversária para recuperar a bola, driblou o marcador e goleiro do Olaria e colocou nas redes: 1 a 0.

O gol deixou o Botafogo relaxado. Sem ser incomodado, o Botafogo seguiu como dono do jogo e só forçou o ritmo em alguns momentos. Aos 31min, Fellype Gabriel recebeu cruzamento de Lodeiro e fez a finalização. O goleiro Gustavo se virou bem mais uma vez, mas a bola rebatida bateu na barriga do meia alvinegro e entrou. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda anulou o lance, com a alegação de que a bola bateu no braço do camisa 11 do Botafogo.

Vitinho entrou no lugar de Bruno Mendes e deu mais movimentação ao time e foi premiado. Aos 34min. Em jogada individual, o garoto do Botafogo passou por dois marcadores e tocou no canto do gol do Olaria para garantir 2 a 0. Nos acréscimos, o atacante partiu para cima da defesa adversária mais uma vez e marcou outro belo gol.

Do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.