segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Botafogo goleia Nova Iguaçu e segue 100% na Taça Rio

Botafogo goleia Nova Iguaçu e segue 100% na Taça Rio

A sintonia entre Seedorf e Lodeiro deu dinâmica a um Botafogo que teve o desfalque de Marcelo Mattos, suspenso, e se deu ao luxo de jogar sem outros cinco titulares, todos poupados para a Copa do Brasil. A dupla de gringos do Alvinegro, destaque do Campeonato Carioca, foi fundamental para a goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, superando a falta de ritmo e  entrosamento de alguns jogadores na tarde deste domingo. O craque holandês marcou um gol e, em jogada à la Garrincha, deu assistência para um dos dois do uruguaio. Vitinho completou a goleada, e Dieguinho descontou para o time da Baixada.

O Botafogo manteve o aproveitamento de 100% na Taça Rio, chegou a 18 pontos e assegurou a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência. Com isso, terá a vantagem do empate na semifinal do turno. O público em Moça Bonita, que teve seu gramado castigado pela chuva, foi de 870 pagantes (1.605 presentes), com uma renda de R$ 16.755.

Lodeiro assumiu a artilharia do Botafogo na temporada, com sete gols – uma a mais do que Seedorf. Na saída de campo, o holandês valorizou a atuação da equipe, mesmo sem seis titulares.

– Temos que manter esse ritmo, essa pegada. Foi uma vitória do grupo, porque hoje entraram jogadores que vinham atuando menos e eles deram conta. Vamos precisar de todos.

Na sétima e última rodada da Taça Rio, o Botafogo visita o vice-líder Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Antes, porém, estreia na Copa do Brasil diante do Sobradinho, em Brasília. O duelo será na quarta-feira, às 19h30m.

O Nova Iguaçu, que precisava da vitória para ainda ter chances de classificação, está eliminado do Carioca. Parou nos oito pontos e na terceira colocação do Grupo A. Na última rodada, cumprirá tabela contra o Olaria, domingo, na Rua Bariri.

Seedorf comemora, Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Satiro Sodre/AGIF)Seedorf fez um, aplicou drible à la Garrincha e deu show em Moça Bonita (Foto: Satiro Sodre/AGIF)

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.