segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Educação / Aluno da UFRN está entre os finalistas do Concurso Cultural Sueco

Aluno da UFRN está entre os finalistas do Concurso Cultural Sueco

O estudante Guilherme de Rosso Manços, do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está entre os seis finalistas da competição “Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras’. Foram inscritos mais de 3.000 estudantes de todo o Brasil.

O “Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras” é uma competição online promovida pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (CPISB ), voltado para todos os estudantes brasileiros que estão atualmente matriculados em programa de nível de graduação em universidades brasileiras.

O concurso tem parceria com 14 universidades suecas e premiará  dois estudantes com uma viagem de uma semana para a Suécia, para que conheçam o país e visitem universidades e empresas locais. Outro prêmio é um estágio remunerado no CPISB, em São Bernardo do Campo, durante quatro semanas.

A etapa final e premiação será em São Paulo, na próxima quinta, 18, onde os seis finalistas terão dois minutos para defender, diante de um júri, sua reflexão pessoal sobre uma das inovações da Suécia e como ela melhorou sua vida no Brasil. Os vencedores serão escolhidos de acordo com cinco critérios: Comunicação e apresentação pessoal, proficiência em Inglês, estrutura, relevância e criatividade.

O juri é formado pelo Embaixador da Suécia no Brasil, Magnus Robach,  Gerente de Tecnologia de Transferência @ KTH Inovação, Donnie Lygonis e Alessandra Holmo, Diretora Executiva do  CISB. Os três melhores serão escolhidos ao vivo.

Para mais informações sobre “Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras”, entrar no endereço eletrônico: http://www.swedenbrazil.com/index_portuguese.html".

Da UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.