domingo , dezembro 4 2016
Home / Nacional / Abílio Diniz(76) ao assumir presidência do conselho da BRF diz: “Não penso em parar”

Abílio Diniz(76) ao assumir presidência do conselho da BRF diz: “Não penso em parar”

Empresário afirma estar inquieto com a nova posição e não haver conflitos de interesse com o Pão de Açúcar

abilio diniz (Foto: Keiny Andrade/AE)O empresário Abílio Diniz (Foto: Keiny Andrade/AE)

Eleito na terça-feira (9) presidente do conselho da empresa de alimentos BRF, companhia resultante da fusão entre Sadia e Perdigão, o empresário Abílio Diniz disse, em entrevista a jornalistas na quarta-feira (10), estar muito emocionado e inquieto como novo desafio. Dono de uma trajetória intensa no mundo dos negócios o empresário de 76 anos, que também foi membro do Conselho Monetário Nacional, afirmou que ainda não é a hora de se aposentar. “Não penso nisso”, disse a ÉPOCA depois do evento com a imprensa.

Diniz, que também ocupa o posto de presidente do conselho no Grupo Pão de Açúcar (GPA), enfatizou que não há conflitos de interesses entre os dois cargos e que está absolutamente seguro da sua posição. “Não imaginem que vim para a BRF aéreo. Vim muito seguro. Ouvi pareceres de muita gente séria. Se houvesse conflito de interesses, ninguém precisaria me dizer o que fazer. Eu simplesmente não estaria aqui", disse.

O empresário, fundador do GPA, enfrenta as críticas do grupo francês Casino, sócio controlador da varejista brasileira. Para José Antonio Fay, presidente da BRF, a questão está bem resolvida dentro da empresa. "Após a eleição de Abílio, o conselho, que é o órgão máximo da companhia, encerrou esse assunto. É algo superado para nós", afirmou o executivo.

O novo presidente do conselho da BRF afirmou que a internacionalização da companhia será um de seus objetivos. “Temos que internacionalizar. Temos que fazer mais. Nós já vendemos para 130 países, mas é pouco”, disse o empresário. Hoje, 65 % das vendas da empresa de alimentos são destinadas ao mercado interno e os novos planos envolvem mais esforços na venda de produtos de maior valor agregado. A BRF está construindo, neste ano, uma fábrica em Abu Dhabi (nos Emirados Árabes Unidos), que vai atender o Oriente Médio e, no segundo semestre, decidirá sobre uma nova fábrica na China.  

Época

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.