domingo , dezembro 11 2016
Home / Polícia / Polícia encontra ‘chupa-cabras’ em caixa eletrônico do Parque Nacional do Iguaçu

Polícia encontra ‘chupa-cabras’ em caixa eletrônico do Parque Nacional do Iguaçu

Equipamento foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Criminalística.

Um equipamento usado para clonar cartões de crédito  e de débito foi encontrado pela polícia em um dos caixas eletrônicos do centro de recepção de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Conhecido como ‘chupa-cabras’, oaparelho foi recolhido pela Polícia Ambiental depois de três dias sendo monitorado. A expectativa era que o responsável voltasse para resgatar os dados copiados.
Entregue à Polícia Civil, o equipamento foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde passará por uma perícia. “Pedimos uma descrição do aparelho para saber exatamente para que e como é usado. E, se possível, vamos tentar levantar a lista dos cartões que podem ter sido clonados”, comentou o delegado adjunto da 6ª Subdivisão de Polícia Civil, Geraldo Evangelista de Souza. A pena para este tipo de crime, furto mediante fraude, pode chegar a oito anos de reclusão.
Ainda de acordo com o delegado, esse tipo de prática não é muito comum na cidade, mas chamou a atenção pelo local escolhido pelos fraudadores para instalar o aparelho. “Vamos solicitar as imagens das câmeras de segurança do local para tentar identificar supostos autores”, disse ao apontar que a instalação provavelmente ocorreu à noite, depois do fechamento do parque que só no ano passado recebeu mais de 1,5 milhão e meio de visitantes.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.