terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Saúde / No Piauí, estudante de 22 anos perde 19 kg após vestir roupa da mãe tamanho 48

No Piauí, estudante de 22 anos perde 19 kg após vestir roupa da mãe tamanho 48

Piauiense pesava 89 quilos e procurou a ajuda de especialistas.
“Eu não entendia porque não conseguia namorado", lembra Flávia.

Flávia perdeu 19 quilos após adotar novos hábitos alimentares (Foto: Arquivo Pessoal/Flávia)Flávia perdeu 19 quilos após adotar novos hábitos
alimentares (Foto: Arquivo Pessoal/Flávia)

Após vestir uma calça jeans da mãe no tamanho 48, a estudante Flávia Letícia decidiu que era hora de mudar seu estilo de vida. Flávia conta que quando tinha 22 anos e pesava 89 quilos, sua mãe lhe deu uma calça para vestir na festa de réveillon e a imagem de uma jovem usando uma roupa de uma mulher mais velha foi chocante e o bastante para ela decidir mudar.

“Eu fiquei bastante impressionada, com 22 anos usando o mesmo tamanho da minha mãe. Isso foi um choque de realidade então resolvi mudar minha rotina. Procurei médicos, comecei a me exercitar e mudei meus hábitos alimentares “, conta a estudante.

Em agosto de 2012, Flavia Letícia chegou a ir a um gastroenterologista, endocrinologista e ginecologista em busca de informações sobre sua saúde. Hoje, com 24 anos e 19 quilos a menos, ela conta como conseguiu a alcançar seu objetivo.

“Pensei que meu sobrepeso era por conta de hormônios. As visitas ao médico me ajudaram a descobri que devido o excesso de  peso adquiri uma doença chamada refluxo e assim tive mais motivos para mudar minha alimentação”, contou Flávia.

O sedentarismo e os maus hábitos alimentares da estudante mudaram com a constatação da doença. “Cortei massas, doces, refrigerantes e passei a comer mais frutas, integrais, sucos e iogurtes a cada três horas. Também comecei a fazer atividades físicas. No início fazia academia e caminhava cerca de 50 minutos”, lembra.

Além dos benefícios exteriores, ela teve também uma grande melhora interior e em sua saúde. A falta de fôlego e o cansaço que eram comuns foram substituídos por uma enorme disposição e força de vontade.

“Eu não entendia porque não conseguia namorado. Hoje, mais magra eles já olham e se aproximam. Tenho mais disposição e estou mais feliz”.

Flávia Letícia acredita que, para ter sucesso, é preciso ter foco e disciplina. “ As pessoas não acreditam quando vou a um rodízio de pizza e como apenas um pedaço ao invés de três. A tentação é grande mais é preciso ter disciplina”, avalia.

Para ela, o maior erro das pessoas é acreditar que podem voltar a comer normalmente depois de perder peso. “Tem que mudar e comer só pelo momento. A reeducação alimentar deve ser permanente”, recomenda a jovem que pretende perder ainda mais seis quilos.

Do G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.