domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Natureza: ressaca, mar invade ruas e fecha escola no interior do RN

Natureza: ressaca, mar invade ruas e fecha escola no interior do RN

Cidades de São Bento do Norte e Caiçara do Norte foram as mais atingidas.
Segundo a Marinha, ressaca deve continuar até esta quinta-feira (14).

População de Caiçara do Norte ficou assustada com a ressaca (Foto: Hugo Cacho)População de Caiçara do Norte ficou assustada com a ressaca (Foto: Hugo William Cacho)

As águas do mar invadiram as ruas mais próximas às praias das cidades de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, no litoral do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (12). Segundo a Marinha do Brasil, a ressaca iniciada nesta terça segue até esta quinta (14). A ressaca se estende do litoral Norte potiguar até Fortaleza , no Ceará.

"É comum haver ressaca aqui na região. Mas nunca tinha visto uma tão grande como a registrada nesta terça-feira. Ficamos todos assustados", falou o funcionário público Hugo William Cacho.

Segundo Hugo, um barco de pesca e várias jangadas viraram por causa da ressaca. "Essas embarcações viraram. Por sorte, não havia ninguém dentro, o que poderia ter ocasionado algo pior", falou.

Em Caiçara do Norte, as águas chegaram a invadir uma escola. Os funcionários tiraram móveis e eletrodomésticos para evitar prejuízos maiores. Um muro da escola chegou a cair. Até mesmo a igreja ficou parcialmente ilhada.

Além disso, as águas do mar espalharam o lixo que estavam nas calçadas pelas ruas da cidade. Ainda de acordo com Hugo, funcionários estavam fazendo a limpeza nas ruas de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que são cidades vizinhas.

Hugo William Cacho lembrou que a população das duas cidades já estão preparadas para as ressacas que estão previstas para estas quarta e quinta-feiras. "Depois do susto d eontem, todos resolvemos nos precaver para evitar algo pior", concluiu.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.