domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Natal: Hemonorte e Arquidiocese lançam campanha de doação de sangue

Natal: Hemonorte e Arquidiocese lançam campanha de doação de sangue

Por Assessoria Sesap

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), em parceria com a Arquidiocese de Natal, lançou, nesta segunda-feira (25), a 4ª campanha de doação de sangue para a Semana Santa. O objetivo é manter o estoque em torno de 800 a 1.000 bolsas/dia para o período.
A solenidade aconteceu, na Catedral Metropolitana, com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, da diretora do Hemonorte, Linete Rocha, técnicos da instituição e fiéis. A campanha, cujo tema é "Faça a Vida Brotar, Doe Sangue. Doe Vida", se estenderá até esta quarta-feita (27).
Na ocasião, Dom Jaime falou sobre a importância da parceria com o Hemonorte e o papel do cristão como cidadão. "Não podemos prescindir do ato de doar. É nosso dever de cidadão praticar a solidariedade, a fraternidade e o amor. Vamos partilhar, doe sangue, para que nunca falte a quem precisa. Todos somos humanos e  podemos precisar um dia", destacou.
Conforme a diretora geral do Hemonorte, "é muito gratificante para o Hemocentro contar com essa parceria. O gesto da Igreja Católica de conclamar os fiéis para se engajar nessa campanha, tornando-se doadores de sangue, é muito importante, porque além de ajudar o próximo, contribui para manter o equilíbrio do estoque de sangue, principalmente em um feriado prolongado como é o da Semana Santa".
SERVIÇO
Dias e locais de funcionamento do Hemonorte de Natal:
· Sede da instituição (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h;
· Posto Fixo de Coleta da Zona Norte (Complexo Cultural) – de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h;
· Unidade Móvel (Av. Deodoro – Em frente à Catedral Metropolitana) – dias 25, 26 e 27 – das 8h às 17h.

Fonte: Site do Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.