sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Muricy conta com retorno de Neymar e aposta em mesmo time para duelo contra o Guarani

Muricy conta com retorno de Neymar e aposta em mesmo time para duelo contra o Guarani

Com Neymar de volta, Muricy Ramalho já tem o time pronto para enfrentar o Guarani neste sábado (16)

Após dois jogos longe de casa, o Santos FC volta à Vila Belmiro neste sábado (16) para enfrentar o Guarani, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Confiante na sétima vitória no Estadual, o técnico Muricy Ramalho conta com a volta de Neymar e já adiantou que manterá o time que venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1 na última rodada.

Além de confiar a equipe que vai a campo neste sábado, o treinador falou sobre a fase do atacante Neymar, sobre a reedição da última decisão do Campeonato Paulista e sobre a manutenção do jovem Emerson, na lateral esquerda do time santista.

Confira o que disse Muricy Ramalho na coletiva de imprensa desta sexta-feira (15), no CT Rei Pelé:

Neymar fora do treino

Quando o Neymar vem para campo, treina 100% e seguramos ele um pouco para estar pronto para o jogo.

Os exames dele são sempre de maior desgaste. Mas estamos tentando segurar um pouco ele, que vem sempre a campo com muita intensidade. Ainda mais com essa temperatura. Não tem nada de mais não.

Sem Neymar contra Mirassol e Palmeiras

Já estamos acostumados com isso. Vai acontecer várias vezes. É difícil. Já atuamos sem ele duas vezes esse ano e até que fomos bem. Ele é agudo demais, contamos com os avanços dele. Ele é único nisso e faz muita falta. Enquanto ele estiver aqui, vai ser assim, pois ele sempre irá para a Seleção.

Copa do Brasil

Estamos vendo o tipo de viagem. Estamos tendo dificuldade com essa viagem, porque não tem voos. Demoram para definir o patrocinador da viagem também. Ficamos com poucas opções de voo, mas já resolvemos esse problema. Estamos pegando informações do adversário (Flamengo/PI), mas esses times mudam muito, pois eles montam um time só para essa partida.

Centroavante

Estamos precisando só de um centroavante para fazer frente com o André. E isso é difícil no mercado. Até agora não achamos.

Desgaste Neymar

Acho que ele tem pessoas que trabalham com ele, que tem a ver com isso. Temos que trabalhar o jogador aqui no dia-a-dia. Essas pessoas sabem que tem que ter pouco desgaste, pois aqui não dá para aliviar. O treino é muito forte e as pessoas precisam cuidar da vida dele.

São Vicente

Já fizemos isso com o Jabaquara, mas que não teve nada roubado. Vimos a dificuldade deles com o tipo de calçado que estavam usando. Fizemos um pedido semelhante e demos essa ajuda. O São Vicente foi um pedido nosso também. Fizemos esse pedido aos jogadores e todos colaboraram. Acho isso muito legal, pois todos têm muita facilidade em ter essas chuteiras e prontamente atenderam eles.

Santos FC X Guarani

Guarani mudou muito. Foi treinador, presidente, várias coisas. É difícil se manter no topo, como fez no ano passado, quando foi à final do Paulista. A gente sente muito, pois é um clube que já foi campeão brasileiro. Está procurando seu melhor.

Equipe titular contra o Guarani

Em relação ao time, é o mesmo. Apenas o Neymar que entra.

Guarani na zona do rebaixamento

As dificuldades são iguais. Estamos vendo toda hora, não só com a gente, mas com outros clubes, o que ninguém espera. Às vezes, eles têm bons jogadores, mas não vão bem. Mesmo lá embaixo, é difícil.

Saída Neymar

Conversei com o pai e disse que vai ficar até o final do contrato. Contamos com ele até o fim do contrato.

Léo ou Emerson

O Emerson teve oportunidade. Foi bem, melhorou até no segundo tempo. É difícil ver o jogador de uma vez só. Ano passado teve oportunidade, mas sentiu um pouco. Agora está com um pouco mais de experiência e precisamos definir a carreira do menino. Por isso, vamos dar um pouco mais de sequencia para esse garoto.

Fonte: Site do Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.