segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Município de Currais Novos irá aderir ao Programa Saúde na Escola

Município de Currais Novos irá aderir ao Programa Saúde na Escola

PSE 01

Desenvolver políticas de saúde e educação voltadas às crianças e adolescentes é a estratégia do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pelos Ministérios da Saúde e Educação como forma de articular escola e rede básica de saúde em prol de uma melhor qualidade de vida aos alunos. Na próxima quarta-feira, 20, a Prefeitura de Currais Novos através das secretarias municipais de saúde e educação, iniciam as atividades da “Semana de Mobilização da Saúde na Escola”, nas instituições de ensino da rede municipal. Entre as ações desenvolvidas com os alunos das creches, pré-escola, e do 1º ao 5º ano, as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) irão realizar palestras de orientação sobre alimentação, saúde bucal, e prevenção às drogas. A semana acontecerá até a terça-feira, 26, e é uma das exigências do PSE para a adesão do município ao programa.

Samu

O prefeito Vilton Cunha e a secretária municipal de saúde, Tércia Lêda, irão se reunir com o Secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino, nesta terça-feira, 19, em Natal, para discutirem alguns temas importantes para a gestão da saúde no município. Em discussão, a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que será um primeiro passo para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Reunião Bipartite

Em Natal, a secretária Tércia Lêda, e os coordenadores da saúde bucal, atenção básica e uma técnica da secretaria, irão participar da reunião da Comissão Intergestores Bipartite, onde serão avaliadas as ações de saúde nos municípios.

ASSECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.