quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Ministério da Saúde suspende recursos para 15 municípios do RN

Ministério da Saúde suspende recursos para 15 municípios do RN

Portaria foi publicada na segunda-feira no Diário Oficial da União.
Irregularidades no cadastro de profissionais de saúde motivaram suspensão.

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para 15 municípios no Rio Grande do Norte, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (4). Segundo a publicação assinada pelo ministro Alexandre Padilha,  as irregularidades detectadas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) motivaram a suspensão.

Confira aqui a lista dos municípios relacionados no DOU.

Serão interrompidos temporariamente os repasses para os municípios de Bom Jesus,Caicó, Campo Grande, Ipueira, Jucurutu,Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Macau,Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau.

De acordo com a Portaria 318/2013, serão suspensos os recursos repassados a 469 municípios em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão considera os esforços do Ministério pela transparência e monitoramento nos repasses de recursos para a Atenção Básica. Todos os 26 estados da federação foram afetados.

"Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2013, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES", assinalou o ministro Alexandre Padilha.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.