sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Maré alta tem causado alagamentos e transtorno no centro do Recife

Maré alta tem causado alagamentos e transtorno no centro do Recife

Frequentadores do centro do Recife estão sofrendo com a maré alta, que provoca constantes alagamentos no local. A Rua da Concórdia é uma das mais atingidas e os comerciantes da rua contam que alagamentos são comuns em horários de maré cheia. Na noite de segunda-feira (11), foi possível observar trânsito complicado e pedestres com dificuldades para caminhar, conforme mostrou o NETV 1ª Edição.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a lua é quem determina os picos de maré alta e maré baixa. A noite de segunda-feira (11) foi de lua nova, e a maré, comumente mais cheia neste período lunar, chegou aos 2m de altura. Quem passou pelo local teve dificuldades caminhar sem molhar os pés. Lojistas posicionaram tábuas de madeira para colocar em frente às lojas e atravessar a calçada sem maiores problemas. Imagens registradas pela reportagem mostram uma mulher se pendurando em um veículo da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para não se molhar.
Em notas oficiais, a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) e a Empresa de Limpeza e Manutenção Urbana do Recife (Emlurb) afirmaram que vão fazer um trabalho conjunto e enviar técnicos ao local na próxima quarta-feira (13). O objetivo é fazer um diagnóstico da situação e verificar o que pode ser feito com relação aos alagamentos. A Emlurb reforça, ainda, que vai intensificar a limpeza da Rua da Concórdia.
A CTTU, por sua vez, disse que analisaria as imagens para identificar o motorista e tomar providências cabíveis
.
Do G1 PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.