quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / IPERN encerra o Censo Previdenciário de 2012

IPERN encerra o Censo Previdenciário de 2012

Por Assessoria IPERN

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está concluindo o Censo Previdenciário de 2012 neste mês e março. Os aposentados do poder executivo, que ainda não fizeram o recadastramento do ano passado, devem procurar o Instituto ou uma das Centrais do Cidadão (com exceção do Via Direta e João Câmara) até a próxima sexta-feira, dia 08 de março, para fazer a atualização dos dados cadastrais junto à previdência.
Atualmente dos 26.425 aposentados, 3.112 ainda não fizeram o recadastramento. Cerca de 1.100 servidores aposentados estão com o benefício bloqueado e, neste mês de março, está previsto o bloqueio no pagamento de mais dois mil aposentados.
No ano passado, devido a um grande índice de abstenção no recadastramento, o Ipern elaborou um cronograma por faixa etária, convocando primeiro os aposentados de 70 anos acima, posteriormente com idade de 60 a 69 anos, e, concluindo com os inativos com menos de 60 anos. O prazo para encerrar o Censo Previdenciário de 2012 terminou no último dia 1º de março, dos 6.581 aposentados com menos de 60 anos, cerca de 2 mil ainda não compareceu ao instituto. Para evitar o bloqueio no pagamento dessas aposentadorias, a atualização dos dados cadastrais deverá ser realizada até o próximo dia 08 de março.
O Censo Previdenciário do Estado foi instituído em 2011, é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário. O objetivo é atualizar o banco de dados e evitar fraudes na Previdência.

Fonte: Governo do Estado do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.