sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Incêndio de Santa Maria: Produtor da banda Gurizada Fandangueira deve ser ouvido pela polícia nesta terça

Incêndio de Santa Maria: Produtor da banda Gurizada Fandangueira deve ser ouvido pela polícia nesta terça

Donos da boate Kiss também prestarão novo depoimento ainda esta semana

Fábio Dutra/Correio do PovoPolícia quer esclarecer negligência de funcionários de órgãos públicos

O produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Leão, deve ser prestar depoimento à  polícia na tarde desta terça-feira (12), na Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde está preso desde o dia 28 de janeiro. O delegado responsável pela investigação, Sandro Meinerz, deve ir até o local para ouvi-lo.
O vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, foi ouvido na última sexta-feira (8) na mesma penitenciária. No mesmo dia, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), também falou à polícia e disse acreditar que nenhum secretário ou funcionário municipal tenha falhado nas autorizações de funcionamento e na fiscalização da boate Kiss.

Na próxima quarta-feira (13), será a vez do sócio da boate Elissandro Spohr, o Kiko, ser ouvido. Ainda não há data prevista para o outro dono, Mauro Hoffmann, ser ouvido.

O esclarecimento de eventual negligência de agentes públicos como bombeiros e funcionários municipais é a última etapa da investigação das causas do incêndio da casa noturna, em 27 de janeiro, que matou 241 pessoas. A polícia afirma estar convicta de que uma sucessão de falhas provocou o incêndio e a tragédia.

Do R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.