domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Espetáculo de teatro para crianças marca 12 anos da Casa da Ribeira

Espetáculo de teatro para crianças marca 12 anos da Casa da Ribeira

 

Por Assessoria Secult/FJA

No mês de março a Casa da Ribeira comemora 12 anos de atividades com projetos para a valorização das artes e culturas brasileiras e dá as boas-vindas ao novo ano com oportunidades para expressão e confraternização. A data especial será comemorada com a estreia do espetáculo de teatro para crianças, Os Perigos de Vitória, dia 06 de março às 20h, na sala Cosern de Teatro.
O espetáculo é fruto do décimo segundo edital da Casa, o Cena Aberta Formação, que após um processo de seleção e quatro meses intensos de ensaios, os novos atores da cidade estão preparados para mostrar o resultado do projeto. Além da estreia, Os Perigos de Vitória será apresentado também no dia 17/03 às 17h, e ao longo do mês de abril para educandos das escolas públicas do município. O projeto Cena Aberta Formação foi viabilizado pela Lei Câmara Cascudo e tem patrocínio do Governo do RN e COSERN.
Construído através de um processo colaborativo, Os Perigos de Vitória é inspirado na Jornada do Herói, e conta a história de uma menina, que descobre um dia antes do seu 12º aniversário, a negociata que os pais fizeram na sua infância a prometendo à Tirana Drago quando completasse doze anos, para ser escrava numa mina de ouro. Ao lado de sua boneca, Vitória sai em busca das terras da Tirana para enfrentá-la e evitar que seja mais uma escrava dessa mina. No caminho ela vai encontrando obstáculos e guardiões, conforme a trajetória do herói.
"É um conto de fadas que traz muitas referências do cotidiano, uma leitura metafórica, mas ampliada. Acontecem coisas terríveis, mas também muito bonitas", completa o diretor Henrique Fontes.
O elenco é formado por 5 atores: Hugo Ferreira, Glacyane Azevedo, Jociel Luis, Luana Vencerlau e Marina Chuva. Eles estão em processo de formação e foram selecionados no edital Cena Aberta Formação. Ao longo de 4 meses foram conduzidos por uma equipe de profissionais reconhecidos na área teatral da cidade, responsáveis por criar e desenvolver, através de processo colaborativo, um espetáculo de teatro para crianças. Em abril o projeto fará apresentações gratuitas a estudantes de escolas públicas do município.
O espetáculo será reapresentado no dia 17 de março, às 17h, na Casa da Ribeira. Os ingressos podem ser adquiridos a R$20 (inteira) e R$10 (meia), de terça a domingo, das 16h às 22h na bilheteria da Casa. A programação do aniversário de 12 anos da Casa da Ribeira conta com o patrocínio do Sesc e Banco do Nordeste.
SERVIÇO
Estreia OS PERIGOS DE VITÓRIA | Cena Aberta Formação
Quarta, dia 06 de março de 2013 às 20h na Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira
Informações: (84) 3211-7710

Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.