sábado , dezembro 3 2016
Home / Mundo / Dilma encontrará papa Francisco nesta quarta-feira

Dilma encontrará papa Francisco nesta quarta-feira

Além de fazer o convite oficial para a Jornada da Juventude, presidente deseja conversar sobre pobreza e fome, assuntos que considera sensíveis ao pontífice

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o papa Francisco após a missa inaugural de seu pontificado

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o papa Francisco após a missa inaugural de seu pontificado (Roberto Stuckert Filho/PR)

O Vaticano confirmou que o papa Francisco receberá a presidente brasileira Dilma Rousseff na manhã desta quarta-feira, em audiência privada. Entre os temas de discussão está a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho, e para a qual ela fará o convite oficial ao pontífice.  A presidente também disse que deseja conversar sobre pobreza e fome, assuntos sobre os quais considerou que o líder da Igreja Católica se mostrou “especialmente sensível”.

Em entrevista a jornalistas em Roma, nesta segunda, Dilma disse acreditar que, além de se preocupar com a pobreza, a Igreja deve “começar a compreender as opções diferenciais das pessoas”, em aparente referência ao casamento homossexual e outros assuntos rechaçados pelo Vaticano.

Dilma adiou seu retorno ao Brasil em um dia para poder se reunir com o papa. Ela está em Roma desde domingo e assistiu à missa inaugural do pontificado de Francisco na manhã desta terça-feira, na Praça de São Pedro, ao lado de outras 131 delegações estrangeiras. Logo após a cerimônia, a mandatária pôde saudar o pontífice ao lado de outros chefes de estado.

(Veja Com Agência EFE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.