domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel na Grande Natal

Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel na Grande Natal

Morte foi registrada no início da tarde desta terça (5), na praia de Pirangi.
Gerente afirmou que Santina Lira estava sem botas quando levou descarga.

Uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, na Grande Natal, prestes a completar dois anos de emprego, morreu no início da tarde desta terça-feira (5) vítima de uma descarga elétrica durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, Santina Alexandre de Lira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.

“Os colegas já a haviam alertado duas vezes, mas ela preferiu tirar as botas. Não sabemos bem como aconteceu, mas ela estava com os pés molhados enquanto lavava o chão da cozinha”, afirmou a gerente geral Daiana Medeiros. Ainda de acordo com a gerente, o hotel exige que todos os funcionários utilizem equipamentos de proteção individual, “mas, infelizmente, ainda tem gente que acha desnecessário, que é desconfortável… Estou muito abalada, pois perdemos uma excelente colaboradora”, lamentou.

A gerente disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e socorreu a cozinheira para uma unidade de saúde de Parnamirim, mas Santina não resistiu à descarga. “Fui pessoalmente ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para dar todo o apoio à família. Ela deixou três filhos”, acrescentou Daiana.

Do G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.