domingo , dezembro 11 2016
Home / Nacional / Corpos de vítimas da queda do avião no Pará serão identificados com exame de DNA

Corpos de vítimas da queda do avião no Pará serão identificados com exame de DNA

Familiares das vítimas devem chegar a Belém nesta quinta-feira, 14.
Parentes pediram para não divulgar nomes dos mortos em acidente aéreo.

Corpos de vítimas de acidente aéreo chegaram a Belém. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Corpos de vítimas de acidente aéreo chegaram a Belém. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Monte Dourado, distrito de Almeirim, noroeste do Pará, chegaram a Belém na noite da última quarta-feira (13), em um avião da própria empresa envolvida no acidente. Eles foram encaminhados para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC). Segundo o CPC, todos os passageiros seriam do estado do Maranhão.

Na cabeceira da pista do aeroporto, equipes do IML já aguardavam para fazer o transporte. De lá seguiram em comboio até a sede do CPC. Em entrevista coletiva a imprensa, o diretor geral do CPC, Orlando Salgado informou que todas as vítimas eram do Maranhão e explicou o motivo da lista com os nomes dos ocupantes do avião ainda não ter sido divulgada.

“A empresa está com a lista, porém por pedido de alguns familiares, não será divulgada ainda”, afirma Salgado. Durante a entrevista, o diretor explicou ainda que como as vítimas foram carbonizadas, a identificação dos corpos só poderá ser feita através de exame de DNA.

“Se coleta material biológico da vítima, se coleta material biológico dos parentes próximos, pai, mãe ou irmãos, traça-se o perfil genético da vítima e perfil genético familiar para ver se há compatibilidade nesses perfis genéticos para afirmar, com grau de 99, 9% de certeza dessa relação”, explica o diretor.

Ainda não há prazo estimado para a conclusão dos exames. Os familiares das pessoas que morreram no acidente aéreo devem chegar nesta quinta (14) a Belém.

Do G1 PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.