sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Futebol / Corintians de Caicó vira e vence o América-RN em Goianinha

Corintians de Caicó vira e vence o América-RN em Goianinha

Após sair perdendo, time de Caicó consegue a virada no segundo tempo, com dois gols de Ebinho e um de Didi, sendo a surpresa da primeira rodada

O Corintians-RN surpreendeu o América-RN em pleno Estádio Nazarenão, em Goianinha, e venceu por 3 a 1, de virada. A partida foi realizada neste domingo e marcou a estreia das duas equipes na segunda fase do Campeonato  Potiguar.

Com o resultado, o Galo do Seridó é um dos líderes do primeiro turno, com três pontos, ao lado de Assu e Potiguar de Mossoró, que também venceram neste domingo.

Na próxima rodada, o América encara o Baraúnas, no Nogueirão, em Mossoró, enquanto o Corintians recebe o Assu no Marizão, em Caicó. Os dois jogos serão nesta quarta-feira.

América-RN x Corintians-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)Corintians-RN vence o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)

O jogo

A escalação do América causou surpresa, já que os atacantes Tiago Adan e Taiberson iniciaram como titulares. Os dois jogadores se apresentaram na sexta-feira e já ganharam lugar no time. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, e o América-RN só conseguiu marcar aos nove minutos. Cascata cobrou falta da esquerda e superou o goleiro David Escorpião. Depois do gol, o alvirrubro sentiu dificuldades para bater a forte marcação do Galo do Seridó.

O empate do Corintians de Caicó veio na segunda etapa. Aos oito minutos, Didi aproveitou bobeira da zaga americana, passou pelo goleiro Dida e só tocou para Ebinho completar para as redes.

Corintians-RN vence o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)Atacantes Tiago Adan e Taiberson estrearam com a camisa do América-RN  (Foto: Jocaff Souza)

A virada caicoense também teve a marca do atacante Ebinho. Aos 27 minutos, ele ganhou de Edson Rocha e Alysson na velocidade e bateu na saída de Dida. No lance seguinte, Tiago Adan quase empatou para o América, mas o chute forte foi defendido por David Escorpião. Ainda deu tempo do Corintians ampliar, aos 40 minutos, com Didi.

Aos 43, Ito Cruz foi expulso e deixou o Corintians com um a menos. Mesmo assim, o Galo foi ao ataque mais uma vez e, no finalzinho, por pouco não marcou o quarto, com Mercinho acertando a trave de Dida.

 Do Globo Esporte RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.