sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Cidade de Pau dos Ferros inicia uso da leitura e impressão simultânea

Cidade de Pau dos Ferros inicia uso da leitura e impressão simultânea

 

Por Assessoria Caern

As nove mil contas de água da cidade de Pau dos Ferros estão sendo entregues pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com o uso do sistema de leitura simultânea à impressão dos recibos. O trabalho foi iniciado no final de janeiro e ganhou boa receptividade por parte dos consumidores que elogiam a implantação desta nova tecnologia pela empresa.
O sistema de leitura e impressão simultânea é realizado através do uso de aparelhos celulares, modelo Smarthphone, que possuem sistema operacional Android. O funcionário da Caern chega ao imóvel, digita o modelo leitura do hidrômetro e em seguida faz a impressão da conta de água em uma impressora portátil acoplada ao aparelho.
Atualmente, mais de 80% dos usuários da Caern no Estado recebem a conta de água por este sistema. Isto significa que, das 639 mil contas ativas registradas na Companhia, 510 faturas são entregues aos consumidores no momento da leitura.
De acordo com o chefe da Unidade de Receita de Pau dos Ferros, Francisco Mendes da Silva, os consumidores veem de forma muito positiva a implantação do sistema. "Os consumidores ganham porque as contas são entregues em tempo suficiente para o pagamento", ressalta Mendes.
A previsão é que as demais cidades ligadas à Regional da Caern em Pau dos Ferros comecem a operar o sistema de leitura via celular ainda este ano. Após um processo de adaptação, será implantada em definitivo a leitura e impressão simultânea.
Os quatro leituristas da cidade foram treinados antes do início do trabalho. Eles receberam celulares no Smartphones, sistema operacional avançado que permite diversas novas funcionalidades que resultam em melhoria para os usuários da Companhia.
A tecnologia usada pela Companhia permite que o leiturista também avise ao consumidor se ele tem débito pendente. Os investimentos em novos aparelhos mais modernos e com sistema operacional robusto que é o Android, as informações ganham maior confiabilidade, segurança e desempenho. O combate a irregularidades também é reforçado, pois se o leiturista detectar anormalidades no hidrômetro, é preciso registrar por meio de foto o dano causado ao equipamento de medição de água ou qualquer irregularidade.

Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.