terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Nacional / Caos em São Paulo: Enchente mata duas pessoas neste sábado

Caos em São Paulo: Enchente mata duas pessoas neste sábado

Vítimas eram uma adolescente de 14 anos e um homem, de 32 anos.
Eles foram arrastados pela enchente e ficaram presos sob veículos.

O temporal que caiu em São Paulo na noite deste sábado (9) levou à morte duas pessoas, arrastadas por uma  correnteza que se formou na Rua Vergueiro, Zona Sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas eram uma adolescente, de 14 anos, e um homem, de 32 anos. A jovem foi levada pela água. O rapaz tentou ajudá-la, mas ambos acabaram presos debaixo de veículos que estavam na rua, segundo informações da perícia técnica repassadas ao IML (Instituto Médico Legal).

Transbordamentos
A forte chuva provocou o transbordamento de córregos e deixou dezenas de pontos de alagamento intransitáveis. A cidade só deixou o estado de atenção às 23h55, após quase quatro horas de precipitação, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Houve queda de granizo no bairro do Parque Novo mundo, Zona Norte, às 18h25, e rajada de vento de 46km/h, às 19h, no aeroporto de Congonhas.

O túnel Anhangabaú foi bloqueado, sentido aeroporto, devido a alagamento na Praça da Bandeira. Os bairros Lapa, Ipiranga e Perus  foram colocados em estado de alerta por causa do transbordamento de córregos e rios.

A Avenida Anhaia Melo ficou inundada. O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado entre as 18h50 e as 19h35 por causa da chuva forte. O forro da praça de alimentação do Shopping Continental, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, desabou. Segundo a assessoria do centro de compras, não houve vítimas e a praça de alimentação permaneceu aberta. Reparos no forro deverão ser realizados durante a madrugada.

Até as 22h deste sábado, a cidade tinha 125 semáforos com problemas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  Por causa do temporal de sexta-feira, até as 16h de sábado, antes do temporal, portanto, a cidade tinha 101 semáforos com problemas e 17 árvores caídas. 
A chuva de sexta-feira provocou lentidão de 261 km, recorde do ano. No sábado, o trânsito ficou acima da média para o período entre as 19h e as 20h. Por volta das 22h havia 19 pontos de alagamento ativos na cidade, dos quais, 11 intransitáveis.

A água invadiu a Praça da Bandeira, no Centro.  No Butantã, alagou a Avenida Jules Rimet.  Na Lapa deixou intransitáveis trechos da Ricardo Cavatton, Praça Pascoal Martins, Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, Avenida Jaguaré, Rua Jeroaquara, Marginal Tietê, Rua Venancio Aires e Rua Turiassu. Na Mooca, atingiu Radial Leste, perto do Viaduto Guadalajara e Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, perto da Rua Juvenal Gomes Coimbra.  Na Vila Mariana, Avenida Professor Abrahão de Morais, perto da Avenida Bosque da Saúde e Avenida República do Líbano.

Chuva provoca alagamento na Avenia Anhaia Mello  (Foto: Ana Carolina Gasparotto / VCnoG!)Chuva provoca alagamento na Avenia Anhaia Mello (Foto: Ana Carolina Gasparotto / VCnoG1)

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.