terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Política / Bem humorado, Lula destaca feitos na presidência e inicia campanha pró-Dilma em Fortaleza

Bem humorado, Lula destaca feitos na presidência e inicia campanha pró-Dilma em Fortaleza

Presidentes de diretórios nacionais, representantes de partidos aliados – entre eles o governador do Ceará, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio – ministros, deputados e senadores que fazem parte do grupo político do Partido dos Trabalhores (PT), como a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins comemoraram, em Fortaleza, os 10 anos do partido na presidência da República.

Convidado de honra, o ex-presidente Lula falou aos militantes exaltando o passado do seu governo e ressaltando as qualidades da presidente Dilma Rousseff, que já tem candidatura àreeleição confirmada em 2014.

Sobre a candidatura à reeleição de Dilma, Lula falou de forma firme e praticamente iniciou acampanha eleitoral que deve vir à tona no próximo ano. "Aconteça o que acontecer, nós vamos reeleger a Dilma em 2014", afirmou aos correligionários.

Lula destacou o programa Luz Para Todos que, segundo ele, partiu da ideia da atual presidente da República. De forma bem humorada, destacou a "teimosia" do seu governo frente aos que duvidavam do desenvolvimento do País. Como exemplo, citou a ex-prefeita de Fortaleza,Luizianne Lins, relembrando a primeira disputa eleitoral para o executivo municipal em 2004.

Com seu jeito peculiar de discursar, Lula falou do crescimento de renda entre a população pobre de forma particular. "O pobre aprende a comer um quilo de contra-filé. Depois ele quer um quilo de filé, depois ele quer um quilo de picanha, depois picanha inteira. O pobre quando compra uma geladeira, ele quer encher ela. Depois ele bota uma cerveja, pois ninguém é de ferro", brincou.

O ex-presidente aproveitou também para alfinetar os adversários políticos, principalmente o PSDB. "O outro lado teme quando fazemos comparações", disse. Depois, disse em tom confiante:  "Eles não sabem o que somos capazes".

Ainda alfinetando os adversários, Lula explicou um bordão histórico, o "nunca antes na história desse País". "Eu falava o ‘nunca antes na história do País’, para o povo perceber as evoluções e que nunca haviam sido conquistadas".

Do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.