segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Antônio Gonzaga Chimbinho, Fundador da UERN morre após cinco anos de luta contra o câncer

Antônio Gonzaga Chimbinho, Fundador da UERN morre após cinco anos de luta contra o câncer

Morreu neste sábado (2), após cinco anos de luta contra o câncer, o professor, político e empresário Antônio Gonzaga Chimbinho ex-reitor e fundador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UERN). Segundo familiares, ele morreu na UTI do Hospital Natal Center, em Natal, onde estava internado há vários dias. O velório acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São Sebastião, também em Mossoró.

Em nota, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, lamentou o falecimento do professor. “Mossoró está triste. A cidade perdeu a inteligência e dedicação do professor Antônio Gonzaga Chimbinho. Batalhador e forte, Gonzaga enfrentou com bravura o câncer que o desafiou por cinco anos. Agora vai descansar deixando uma legião de amigos e admiradores, dos quais tenho a honra de me incluir”, disse ela.

Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, a prefeita afirmou que “Chimbinho sempre foi um entusiasta quando o assunto era Mossoró. É dono de uma longa lista de serviços prestados à nossa cidade. Foi fundador e reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e presidiu a Fundação Municipal de Cultura durante dois mandatos consecutivos da prefeita Rosalba Ciarlini e um da prefeita Fafá. Em sua gestão Mossoró entrou para o calendário turístico e cultural do país, a partir da execução de projetos vitoriosos como ‘Cidade Junina’ e o ‘Auto da Liberdade’. Mas, o maior legado que Gonzaga deixa é o de seu próprio exemplo de vida. Empresário, homem simples, probo, atencioso. Um professor dentro e fora da sala-de-aula. Faço orações para que Nosso Senhor Jesus Cristo dê conforto à família enlutada, e o receba bem em Sua morada”.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.