terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Curiosidades / Animais ganham ovos de chocolate e fazem a festa da páscoa em Zoológico do RS

Animais ganham ovos de chocolate e fazem a festa da páscoa em Zoológico do RS

Bichos tiveram de buscar os ‘ninhos’ dentro dos espaços onde vivem.
Chocolate é feito especialmente para os bichos, sem estimulantes.

Macacos tiveram de procurar os 'ninhos' em seus viveiros (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)Animais tiveram de procurar os ‘ninhos’ em seus viveiros (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)

No clima da Páscoa, macacos que vivem no zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, ganharam ovos feitos de chocolate especial. Os micos-de-cheiro e os macacos aranha tiveram de procurar seus "ninhos" dentro dos espaços onde vivem. A intenção é estimular a atividade física e evitar o estresse em cativeiro.

Chocolate é feito especialmente para os animais, sem estimulantes (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)Chocolate é feito especialmente para os
animais, sem estimulantes (Foto: Halder Ramos/
Divulgação, Gramadozoo)

O chocolate usado nos ovos é específico para os animais e não contém estimulantes. “Também trocamos as embalagens plásticas por materiais não prejudiciais para a saúde dos bichos”, afirma a técnica em veterinária Christina Capalbo.

Além de conferir a busca pelos ninhos no zoológico, os visitantes também poderão conferir curiosidades sobre bichos que colocam ovos, oficinas de desenho e poderão participar de visitas guiadas ao recinto das emas e dos jabutis.

O Gramado zoo fica no Km-35 da ERS-115. O parque funciona diariamente das 9h às 17h.

Do G1 RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.