domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / América vence Santa Cruz, na reestreia do técnico Roberto Fernandes

América vence Santa Cruz, na reestreia do técnico Roberto Fernandes

O América venceu a equipe do Santa Cruz, neste domingo (10), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O jogo, realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, terminou com o placar de 2 a 1 para o alvirrubro. A vitória na reestreia do técnico Roberto Fernandes foi assegurada pelos gols de Bruno e Cléo, enquanto Erivélton descontou para o tricolor.
A equipe americana dominou as ações ofensivas desde o início da partida.  Edson Rocha, de cabeça após cobrança de escanteio, e Fabinho, num “chutão” de fora da área, levaram perigo à meta defendida pelo goleiro Marcelo Galvão, nos minutos iniciais do confronto.
O placar foi aberto aos 18 minutos da etapa inicial, quando o atacante Tiago Adan exerceu a função de pivô e lançou para Bruno. O lateral tocou, com classe, na saída do goleiro e levantou a torcida presente no Nazarenão.
Após o primeiro gol, o América manteve-se no ataque. Aos 22 minutos, Cléo driblou e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave e assustou o goleiro do Santa Cruz. Aos 30, Cascata escorou de cabeça e Tiago Adan mandou a bola para o fundo das redes, mas, impedido, viu seu gol ser anulado.
O América ampliou aos 31 minutos, quando Fabinho lançou pra Cléo, que girou e chutou no canto direito de Marcelo Galvão. Em mais um lance de perigo, Cascata, Fabinho e Norberto fizeram boa triangulação, o lateral cruzou e Tiago Adan quase alcançou. O Santa Cruz diminuiu, aos 38 minutos, quando Erivelton recebeu passe de Maurício Pantera e chutou forte.
No segundo tempo, as duas equipes produziram menos. O primeiro lance de perigo desta etapa só surgiu aos 20 minutos, quando o lateral Luis Carlos cobrou falta no travessão e assustou o goleiro Dida. Aos 26, Cascata sofreu falta, o árbitro deu vantagem e Cléo chutou rasteiro. Marcelo Galvão se esticou todo para colocar pra escanteio. Na última grande chance de gol da partida, Cascata tocou para o baixinho Cléo, que quase driblou o goleiro para marcar o terceiro do América. Fim de jogo e o placar da primeira etapa foi mantido: América 2 x 1 Santa Cruz.
O próximo confronto do América será diante do Potiguar, em Mossoró. A partida entre alvirrubros ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 20h30, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.

Site do América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.