domingo , dezembro 11 2016
Home / Mundo / Sete soldados mortos em combates com as Farc na Colômbia

Sete soldados mortos em combates com as Farc na Colômbia

Pelo menos sete soldados morreram e cinco ficaram feridos nesta quarta-feira em combates com supostos guerrilheiros das Farc registrados na zona rural do município colombiano de Milán (sul), informou o Exército em um comunicado.

"Foi lançada uma operação nas profundezas das entranhas do Bloco Sul (das Farc), com o objetivo de proteger nossa população civil de San Antonio de Getucha, e houve combates com grande parte da estrutura terrorista. Nos confrontos, cinco soldados ficaram feridos e sete foram assassinados", indicou o comunicado.

Segundo a 12ª Brigada, tropas do Exército lançaram a operação depois de terem recebido informações da concentração de várias colunas do Bloco Sul, "que tinham a intenção de atacar a inspeção de San Antonio de Getucha, no município de Milán", departamento de Caquetá.

"Por informações de inteligência tomamos conhecimento de que o Bloco Sul está retirando um número indeterminado de terroristas mortos e feridos", indicou o comunicado.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), principal guerrilha colombiana, realizam desde novembro em Cuba negociações de paz com o governo do presidente Juan Manuel Santos sem a existência de um cessar-fogo bilateral.

Santos ordenou um aumento das ações militares contra a guerrilha, que recentemente garantiu que está em sua "máxima capacidade" de combate.

Na segunda-feira, um policial e uma criança morreram e outras 27 pessoas ficaram feridas em um ataque com uma granada e rajadas de fuzil atribuído às Farc, na localidade de Miraflores, departamento de Guaviare (sul).

 

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.