sábado , dezembro 3 2016
Home / Polícia / Polícia encontra botijão de gás com 15 quilos de cocaína no RS

Polícia encontra botijão de gás com 15 quilos de cocaína no RS

image Os peritos criminais federais e os bombeiros trabalharam de várias formas para abrir o equipamento, evitando a produção de fagulhas Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) descobriu 15 quilos de cocaína escondidos em um botijão de gás de cozinha em Porto Alegre na noite da última quinta-feira. Após revistar um caminhão com placas do Paraguai, a PF encontrou a droga, que era carregada por três homens. O Corpo de Bombeiros auxiliou a abrir o botijão e recolher a cocaína. "Foi um trabalho muito difícil, pois poderia ser uma armadilha. O risco de explosão era iminente", disse o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, delegado Mário Luís Vieira.

Os peritos criminais federais e os bombeiros trabalharam de várias formas para abrir o equipamento, evitando a produção de fagulhas. “Começamos por cima, junto à mangueira, tentamos a válvula e só descobrimos a janela de acesso da droga na quarta tentativa, utilizando um macaco hidráulico", relatou o perito Alexandre Brunatto. Assim que a tampa do "esconderijo" foi aberta, os policiais visualizaram a droga.

Ao todo, foram encontrados 11 quilos de cloridrato de cocaína e 4 quilos de crack, a pasta base da droga. Além do entorpecente, a Polícia Federal apreendeu o caminhão e prendeu os três suspeitos por tráfico internacional de drogas e associação criminosa de drogas, sendo dois deles brasileiros e um paraguaio. "Vínhamos investigando esta quadrilha há três meses. Os outros membros serão presos nos próximos dias", afirmou o delegado Mário Luís Vieira.

image

Do Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.