sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Polícia Ambiental captura jacaré de 1,4 metro no açude Gargalheiras em Acari

Polícia Ambiental captura jacaré de 1,4 metro no açude Gargalheiras em Acari

Jacaré da espécie papo-amarelo foi capturado no Açude Gargalheiras, em Acari, no RN (Foto: Soldado Oberdan Eduardo, da Polícia Ambiental da PM/RN)Jacaré da espécie papo-amarelo foi capturado no Açude Gargalheiras, em Acari, no RN
(Foto: Soldado Oberdan Eduardo, da Polícia Ambiental da PM no RN)

Policiais Militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte capturaram, neste domingo (3), um jacaré da espécie papo-amarelo medindo 1 metro e 40 centímetros de comprimento. Segundo o próprio pelotão, o animal foi encontrado às margens do açude Gargalheiras, localizado no município de Acari, na região Seridó, a pouco mais de 200 quilômetros de Natal.

Segundo a capitã Geórgia Câmara, da assessoria de comunicação da corporação, o jacaré foi visto por moradores, que logo acionaram a Polícia Militar. Após a captura, o bicho foi levado à sede do IBAMA em Caicó, também na região Seridó, onde passará por uma triagem até ser devolvido ao seu habitat natural.

Açude Gargalheiras, no município de Acari, no RN (Foto: Canindé Soares)Açude Gargalheiras, no município de Acari, no RN
(Foto: Canindé Soares)

Ainda de acordo com a PM, outros jacarés da mesma espécie já foram capturados no Gargalheiras. “Porém, de tamanhos menores a este que foi encontrado no fim de semana”, acrescentou a capitã.

Gargalheiras

O açaude Gargalheiras está localizado na bacia hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, no município de Acari. Foi inaugurado em 1959 e tem capacidade atual de 40 milhões de metros cúbicos de água.

A estrutura no entorno da parede do açude é um dos principais atrativos turísticos da região. Em 2007 foi eleito, inclusive, uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.