quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar do Walfredo Gurgel inicia atividades

Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar do Walfredo Gurgel inicia atividades

A primeira reunião do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel Foi realizada nesta segunda-feira (04), no auditório do hospital. Formado durante a oficina que introduziu o Programa SOS Emergência aos chefes e gerentes do hospital – em janeiro passado -, o grupo conta atualmente com 16 componentes.
Durante a reunião de hoje foram discutidos, entre outros pontos, a aprovação do regimento do NAQH e o encaminhamento da Portaria de formalização do grupo para publicação em Diário Oficial. Os integrantes do Núcleo atuarão junto aos servidores de cada setor, colhendo informações e avaliando os dados obtidos. Essa leitura fornecerá o conteúdo a ser trabalhado pelo NAQH através da elaboração de medidas visando à melhoria assistencial, como a regulação da porta de entrada do paciente, o acolhimento e a classificação de risco, bem como a retirada de pacientes do corredor do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), entre outras.
Composto por servidores, gestores, chefes e gerentes, o NAQH terá metas e encontros semanais (todas as segundas-feiras) para apresentar os resultados obtidos. O apoiador local do SOS Emergência, Marcelo Bessa, informou que está sendo criada uma apresentação padrão do NAQH e do SOS Emergência para os setores do hospital. Além disso, ele afirmou que mudanças nos espaços físicos e a capacitação dos funcionários serão outras das metas do NAQH.

Do Site do Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.