segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Marinha do Brasil inicia serviços de reparos nas escolas municipais de Natal

Marinha do Brasil inicia serviços de reparos nas escolas municipais de Natal

image

Em busca de solucionar os problemas encontrados na estrutura física das escolas da rede municipal de ensino, a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Natal com a Marinha começa dando certo. Desde a última sexta-feira (15) que os militares iniciaram os trabalhos de recuperação na Escola Municipal Celestino Pimentel, localizada no bairro de Cidade da Esperança.
De acordo com o capitão-de-fragata Cleber Ribeiro da Silva, assessor de comunicação social do Comando do 3º Distrito Naval, está sendo feito na unidade de ensino os serviços de retelhamento, limpeza da caixa d’água, pintura dos muros e algumas áreas internas e revisão de maneira geral.
O capitão explica que a Marinha entra com a mão de obra e a Secretaria Municipal de Educação com a compra dos materiais de reparos. “Foi feito um levantamento pela SME junto às escolas e nos foi passado quais serviços precisam ser feitos. Nessa escola estamos trabalhando com 15 militares”, disse. A previsão para conclusão das obras será nesta terça-feira (19) e a próxima a receber os reparos será a Escola Municipal Ivonete Maciel, no mesmo bairro.
O vice-diretor da instituição, João Marcelo Costa, conta que a unidade é uma escola considerada de grande porte, que funciona com turmas do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e já estão matriculados 800 alunos para o ano letivo marcado para iniciar no próximo dia 27 de fevereiro. “O trabalho da Marinha está sendo de fundamental importância para garantir o início do ano letivo. Nossas crianças precisam encontrar um ambiente limpo e seguro, estimulando assim, o ensino aprendizagem”, afirmou o vice-diretor.
Ainda durante toda a manhã desta segunda-feira (18), outra escola também passou por serviços de recuperação. A Escola Municipal Arnaldo Monteiro, localizada no Conjunto Pirangi, em Neópolis, recebeu os trabalhadores da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).
A diretora da unidade de ensino, Francisca Marinho Viana Santos, conta que cerca de 10 homens fizeram os trabalhos de limpeza geral nos pátios internos e externos da escola, com a retirada de pedaços de madeiras, diversos entulhos, metralhas e lixos, como também a limpeza das calçadas e entorno da escola. “E nesta terça-feira (19), vão fazer a limpeza e pintura dos parques, pintura dos muros e trabalhar no retelhamento”, concluiu.

Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.