sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Educação / Instituições de ensino começam a responder Censo da Educação Superior 2012

Instituições de ensino começam a responder Censo da Educação Superior 2012

As estatísticas produzidas oferecem dados sobre ingressos, matrículas, concluintes, vagas, financiamento estudantil, recursos de tecnologia disponíveis às pessoas com deficiência, entre outros

As Instituições de Educação Superior (IES) começaram a participar, desde a última segunda-feira (4), do Censo da Educação Superior 2012, cuja coleta de informações está sendo realizada integralmente via internet. O Sistema do Censo da Educação Superior, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ficará aberto até o dia 26 de abril para as instituições de ensino respondam os questionários on-line e realizem a importação dos dados. No período de 14 de maio a 19 de junho as IES poderão conferir e validar os dados informados.

Portal Brasil O Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos oferecidos pelas instituições superiores públicas e privadas 

Anualmente, o Inep realiza a coleta de dados sobre a educação superior, cujas referências das diretrizes gerais estão previstas pelo Decreto nº 6.425 de 4 de abril de 2008, com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

O censo é o instrumento de pesquisa mais completo sobre as IES, cursos de graduação e sequenciais de formação específica, além de informações sobre alunos e docentes. As estatísticas produzidas oferecem dados sobre ingressos, matrículas, concluintes, vagas, financiamento estudantil, recursos de tecnologia disponíveis às pessoas com deficiência, entre outros. A pesquisa ainda contribui para o cálculo de indicadores de qualidade, como o Cálculo Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).

No Censo da Educação Superior ficam reunidas informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.
Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.