domingo , dezembro 4 2016
Home / Educação / Educação: Abertas até 18 de fevereiro inscrições para bolsas de doutorado na Alemanha

Educação: Abertas até 18 de fevereiro inscrições para bolsas de doutorado na Alemanha

Estão abertas, até o dia 18, as inscrições para a seleção de bolsistas a realizar estudos na Alemanha, nas modalidades de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e duplo doutorado, através do Programa Conjunto de Bolsas de Estudos CAPES-CNPq-DAAD. São oferecidas duas linhas de pesquisa: a primeira abrange as áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes; a segunda, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo próprio candidato, exclusivamente via Internet, através da Plataforma Carlos Chagas, até as 23h59min do dia 18, horário oficial de Brasília, mediante o preenchimento do formulário de proposta online. O edital completo pode ser conferido no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

TESTE OnDaf – Candidatos ao Programa podem realizar o teste OnDaF (proficiência em alemão), através da Casa de Cultura Alemã da UFC, que aplicará a prova nos dias 26 e 28, das 9h às 12h, no Laboratório de Informática do Benfica (Av. da Universidade, 2762). As inscrições devem ser feitas, a partir do dia 18, através do e-mail cca@ufc.br, e os interessados deverão informar nome completo e número do CPF.

Fonte: Profª Ute Hermanns, professora visitante da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7643

Fonte: UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.