sábado , dezembro 3 2016
Home / Futebol / Craque holandês Seedorf decide e Bota vira pra cima do Resende

Craque holandês Seedorf decide e Bota vira pra cima do Resende

image

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Botafogo acordou no segundo tempo e conseguiu a vitória de virada sobre o Resende, por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O holandês Seedorf, com um gol, uma assistência e boas jogadas, foi mais uma vez decisivo. Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá fizeram os outros gols alvinegros, enquanto Marcel e Elias descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do grupo A do primeiro turno do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos disputados, e está bem próximo da classificação para as semifinais. O vice-líder é o Madureira, que tem 11 pontos. O Vasco, que soma nove, está em terceiro lugar, mas tem um jogo a menos e faz o clássico contra o Fluminense no sábado. O Resende tem seis pontos e é o sexto colocado do grupo B.
No duelo desta quinta, o Botafogo fez um primeiro tempo apático, tomou gols de Marcel e Elias, de pênalti, e chegou a ser vaiado pela pequena torcida presente no Engenhão (apenas 2.448 presentes). Ainda antes do intervalo, Seedorf descontou para o time alvinegro. Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa cresceram em campo e fizeram por merecer a virada, com gols de Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá;
Sem jogos do Carioca marcados durante a semana de Carnaval, o Botafogo volta a campo apenas daqui a dez dias, no domingo 17 de fevereiro, contra o rival Flamengo, no Engenhão. No mesmo dia, o Resende recebe o Friburguense.O jogo – Em busca da terceira vitória consecutiva para ficar bem perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo entrou em campo desfalcado e dois titulares em relação aos últimos jogos. Os meias Andrezinho, com dores na coxa, e Lodeiro, que estava na seleção do Uruguai, ficaram fora. Com isso, os jovens Vitinho e Cidinho começaram entre os 11.
A partida começou bastante movimentada, o Botafogo teve chances em uma finalizaçãod e Vitinho, defendida pelo goleiro Mauro, e em um chute de Seedorf, que saiu por cima. Porém, o Resende não se intimidou e também buscou o ataque. Com bom toque de bola e comandado pelos experientes meia Léo Silva e Marcel, o time visitante criou problemas e Elias chegou a pedir um pênalti do goleiro Jefferson, não marcado pelo árbitro. Mas foi exatamente com participação dessa dupla de armadores que o Resende conseguiu dois gols no primeiro tempo.
Aos 20 minutos, após passe de Léo Silva, Marcel recebeu a bola pela esquerda na área e chutou firme para balançar as redes. Depois, foi a vez de Marcel tocar para Léo Silva, que foi derrubado na área pelo zagueiro Bolívar. Aos 33, Elias cobrou o pênalti e fez o segundo gol do Resende.
Entre os dois gols, os visitantes ainda tiveram duas boas chances, com Elias e Geovane Maranhão. Vendo o time em desvantagem no placar e com uma atuação ruim, a pequena torcida botafoguense presente no Engenhão começou a vaiar a equipe.
No entanto, antes mesmo do intervalo os donos da casa conseguiuram diminuir, gol fundamental para a sequência do duelo na segunda etapa. Aos 43 minutos, Vitinho fez boa jogada e o meia Seedorf, sempre ele, não desperdiçou a oportunidade e finalizou com frieza para as redes. Thiago Bastos, do Resende, tomou um cartão amarelo por fazer cera ao cobrar um lateral ainda no final do primeiro tempo.
E logo que a bola rolou após o intervalo o Botafogo já conseguiu igualar o placar. A 1 minutos, Márcio Azevedo invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação e chutou para empatar a partida. E o gol impulsionou ainda mais o time alvinegro para frente. Com a qualidade do holandês Seedorf na organização do meio-campo, a velocidade de Cidinho e Vitinho e um melhor entendimento coletivo, o Botafogo cresceu em campo. Oswaldo de Oliveira ainda trocou Marcelo Mattos por Júlio César.
O gol da virada saiu aos 19 minutos. Seedoorf driblou a marcação e enfiou boa bola na área para Cidinho, que girou e chutou para marcar o terceiro gol botafoguense: 3 a 2.
Oswlaldo ainda tirou Bruno Mendes e Cicinho para as entradas de Sassá e Jadson, respectivamente, e o Resende aidna tentou empatar novamente, mas na melhor chance Jefferson defendeu cobrança de falta de Marcel. Do outro lado, Seedorf quase fez o quarto, mas Mauro espalmou. Então, foi Sassá o encarregado de anotar o quarto gol, aproveitando a sobra de bola após cobrança de escanteio e cabeçada de Antônio Carlos. Ainda hove tempo para Sassá perder a chance de fazer o quinto.
Com o apito final, os torcedores alvinegros voltaram a aplaudir o time e cantar nas arquibancadas, satisfeitos com a vitória de virada, apesar do susto.

MSN

Veja também:


Novela Salve Jorge, resumo do capítulo de sexta, 08/02/2013

Novela Guerra dos Sexos, resumo do capítulo de sexta, 08/02/2013

Novela Lado a Lado, resumo do capítulo de sexta, 08/02/2013

Isis Valverde na Bahia: Atriz curte carnaval de Salvador ao lado do namorado

Tragédia de Santa Maria: Jovem que respirou ar do freezer em boate recebe alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.