domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Corpo de Bombeiros interdita duas casas noturnas na zona sul de Natal

Corpo de Bombeiros interdita duas casas noturnas na zona sul de Natal

Fiscalização integrada encontrou os estabelecimentos sem documentação.
Outro foi proibido de funcionar nesta sexta (1º); cinco foram notificados.

Bombeiros interditaram bar em Natal na madrugada deste sábado (Foto: Christiano Couceiro/Corpo de Bombeiros)Bombeiros interditaram bar em Natal na madrugada deste sábado (Foto: Christiano Couceiro/Corpo de Bombeiros)

A fiscalização integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Poder Judiciário, Conselho Regional de Engrenharia e Agronomia (Crea) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) interditou duas casas noturnas na zona Sul de Natal e proibiu o funcionamento temporário em outra na zona Norte. O trabalho foi realizado nesta sexta-feira (1º).

Dos 10 locais previstos para a vistoria, dois estavam fechados, cinco foram notificados e três tiveram que fechar as portas. "Encontramos irregularidade em todos os locais que fiscalizamos. Umas mais graves, como ausência de toda documentação e extintores vencidos. Outras com problemas mais leves, mas que precisam ser resolvidos, e por isso foram notificadas", enfatizou o coronel Eliseu Dantas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

As duas casas interditadas funcionam no bairro de Candelária. O Jazzy Bar estava sem a licença ambiental, emitida pela Semurb, que analisa toda a estrutura do local, e o habite-se, expedido pelo Corpo de Bombeiros. A Casanova Eco Bar, além de não ter as licenças,  apresentou falhas nos equipamentos de combate a incêndio. Os clientes tiveram que sair dos estabelecimentos para os fiscais lacrarem os locais.

"Eu não gostei de perder a noite, mas acho que vale mais a minha vida do que uma festa. Não quero que o que aconteceu em Santa Maria se repita em Natal. Tive que sair do bar, mas estou satisfeita", afirmou Mariana Amorim, psicóloga, cliente de um dos estabelecimentos interditados.

Na zona Norte, a boate Amnésia foi proibida de funcionar. O show que iria acontecer nesta sexta foi cancelado."Não há documentação alguma. Então não dá para saber se a quantidade de extintores que existe aqui é suficiente. Não sei a capacidade, não existe a planta do prédio. E as saídas de emergência não estão instaladas da maneira correta. Um risco para quem frequenta o local. Só será reaberta quando tudo for regularizado", disse Rafael Barreto, tenente do Corpo de Bombeiros.

O clube América, na zona Leste, foi notificado. O local estava pronto para receber o tradicional ‘Baile das Quengas’, mas a organização esqueceu de apresentar o documento que atesta a segurança do palco. O Corpo de Bombeiros exigiu a documentação completa, mas como alternativa, liberou para que a banda tocasse no chão, interditando a estrutura de palco.

"Vou tentar conseguir o documento que é emitido por um engenheiro responsável. Caso não consiga, vamos para o chão. Mas a festa será linda e brilhante como foi ao longo desses 30 anos", garantiu Lula Belmonte, organizador do evento.

Bombeiros visitaram dez casas noturnas de Natal (Foto: Caroline Holder/G1)Bombeiros visitaram dez casas noturnas de Natal
(Foto: Caroline Holder/G1)

Na Praia do Meio, um estabelecimento foi notificado por não apresentar condições de higiene adequadas nos banheiros; em Ponta Negra por estar com o habite-se atrasado; em Candelária por apresentar irregularidades na cozinha; e outro, também em Candelária devido a problemas com a licença ambiental.

"Nos casos em que apenas notificamos, o funcionamento está liberado. Mas os donos precisam regularizar as pendências junto aos órgão competentes", finalizou o comandante-geral dos Bombeiros.

Do G1 RN

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.