domingo , dezembro 11 2016
Home / RN / Carnavalescos do RN têm até hoje(04) para legalizarem a folia

Carnavalescos do RN têm até hoje(04) para legalizarem a folia

Prefeitura municipais e promotores de eventos que desejarem realizar eventos no período do Carnaval, em todo o Rio Grande do Norte, têm até a próxima segunda-feira (04), para dar entrada na documentação necessária para realização da festa, a fim de obter a liberação do Corpo de Bombeiros. Em coletiva de imprensa, na última terça-feira (29), no auditório do Quartel do Corpo de Bombeiros, em Natal, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas alertou que a regularização é concedida perante o Serviço Técnico de Engenharia da Corporação até cinco dias úteis antes do início dos festejos.
Dentre as condições mínimas necessárias para a realização de eventos temporários como o Carnaval estão projetos de segurança contra incêndio, instalação de extintores, saídas de emergências, serviço de atendimento médico, expectativa de público, entre outros.
O Parecer Técnico de nº 004/10, informa que os organizadores dos eventos são responsáveis diretos pela segurança do público sob pena de responderem por ações cíveis e penais. Os Bombeiros alegam que a intenção deste Parecer Técnico é evitar acidentes e falhas das empresas promotoras de eventos.

Fonte: http://www.rn.gov.br

Veja também:

  • Novela Lado a Lado, resumo do capítulo de segunda(04.02.2013)

  • Ataque de hackers ao Twitter pode afetar 250 mil contas; veja

  • Juiz renuncia após vídeo em que ele "dorme" no tribunal se tornar viral

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error: Você não tem permissão para usar essa função.