quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Futebol / América-RN deve jogar em Ceará-Mirim nos próximos cinco anos

América-RN deve jogar em Ceará-Mirim nos próximos cinco anos

Estádio Barretão será a casa do time alvirrubro na Série B e nos próximos cinco anos. Marconi Barreto revela planos de construir camarotes em 2014

Empresário Marconi Barreto constrói Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Empresário Marconi Barreto está construindo o
Estádio Barretão (Foto: Augusto Gomes)
Em meio à crise financeira que atravessa, uma notícia pode movimentar ainda mais os bastidores do América-RN. Uma reunião na noite de quinta-feira, entre membros do Conselho Deliberativo do clube, inclusive o presidente José Rocha, e o empresário potiguar Marconi Barreto, selou uma parceria para que o time alvirrubro utilize as dependências do Estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal.
Para o empresário, o objetivo é que o América jogue no Barretão pelos próximos cinco anos.
– Tivemos uma reunião muito proveitosa com alguns representantes do Conselho Deliberativo do clube no escritório de José Rocha e estamos fechando uma parceria para que o América jogue pelos próximos cinco anos em Ceará-Mirim, mas não tivemos a presença de Alex Padang (presidente do clube). Mas a ideia é simples: o clube vai poder usufruir de todas as dependências do estádio, a começar pelo Campeonato Brasileiro deste ano – explica Barreto.
Sobre a ausência de Padang no encontro, Barreto explicou que, por ser o presidente do clube, ele também deverá participar do acerto.
– Padang é o presidente do América e vamos respeitar a decisão dele. Ele estará conosco quando assinarmos o contrato – conta.
O Estádio Barretão está sendo construído de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol e terá capacidade para 10 mil lugares.  Contudo, o América está construindo um estádio, a Arena América, que será erguida em área do centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. A obra, porém, está “a passos lentos”, segundo o presidente americano, Alex Padang, pois enfrenta um problema de fluxo de caixa com a empresa responsável pela construção.
Estádio Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Marconi Barreto explica que, com essa parceria, os torcedores americanos que estão investindo na construção da Arena América – cessionários de cadeiras cativas e camarotes – terão uma nova casa para torcer pelo seu clube.
– Como nosso estádio terá 10 mil lugares, 1.200 cadeiras serão exclusivas para os torcedores do América já no Campeonato Brasileiro deste ano. A partir de 2014, outras regalias serão oferecidas aos torcedores, como os 128 camarotes exclusivos para os alvirrubros – declara.
O América atua desde 2011 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que fica a 54 quilômetros da capital potiguar e esse seria um dos motivos, segundo a diretoria americana, para a queda nas receitas do clube.
Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira, onde será assinado um contrato de parceira entre o América e o empresário potiguar.
Do Globo Esporte Natal

VEJA TAMBÉM

Força Nacional chega a Santa Catarina para conter ataques violentos no estado

Novela Lado a Lado, Resumo do capítulo de sábado, 16 de fevereiro

Novela Salve Jorge, resumo do capítulo de sábado, 16 de fevereiro

Queda de meteoro na Rússia deixa mais de mil feridos, diz governo

Programa Água para todos: Mais de 1,6 mil famílias já receberam cisternas para armazenamento de água em 2013

Novela Guerra dos Sexos, Resumo do capítulo de sábado, 16 de fevereiro

Nove pessoas acertam os 15 pontos da LotoFácil, concurso 868

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.