terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / ABC é desclassificado em casa e Givanildo assume culpa

ABC é desclassificado em casa e Givanildo assume culpa

Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes)Givanildo Oliveira assume responsabilidade por
eliminação (Foto: Augusto Gomes)

Um time sem forças, desgastado. É assim que se mostrou o ABC no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o ASA, na avaliação do treinador Givanildo Oliveira. Ele também assumiu a responsabilidade pela eliminação da Copa do Nordeste na noite deste sábado, em pleno Estádio Frasqueirão.

Para o técnico, uma derrota é sempre difícil de aceitar, mas o alvinegro alagoano estaria em melhores condições físicas por ter feito uma viagem a menos durante a disputa das quartas de final do campeonato.

– Minha preocupação era a viagem, o desgaste… O ASA só veio. A gente foi e veio. Já no primeiro tempo foi notório o cansaço da equipe. A gente lamenta. Sou o treinador e tenho que assumir o resultado – disse em entrevista coletiva após o jogo.

Sou o treinador e tenho que assumir o resultado"

Givanildo Oliveira, técnico do ABC

Com a classificação garantida até os 32 minutos do segundo tempo, Givanildo considera o primeiro tempo foi impecável, principalmente porque a equipe alagoana não conseguiu construir boas jogadas, mas que um erro foi o suficiente para todo o trabalho ser em vão, já que seu time não tinha mais "pernas" para recuperar o prejuízo.

– Nós erramos e terminamos pagando. O erro foi principalmente no primeiro gol. O segundo já foi uma situação diferente. O desgaste já estava grande. O 1 a 1 já era deles e nós não tínhamos forças para reagir. Só tivemos uma chance boa no segundo tempo e não tivemos condições de aproveitar – avaliou o técnico do ABC.

Focar no Estadual

Agora, o Mais Querido só pensa no Campeonato Potiguar. A estreia, na segunda fase da competição estadual, acontece daqui a duas semanas, ainda com data, local e rival indefinidos. No entanto, o comandante alvinegro quer aproveitar para trabalhar com calma.

– Nós vamos passar duas semanas sem jogo, então, vamos avaliar e ver o que faremos para o Campeonato Potiguar. Tem muito jogo pela frente – finalizou.

Do Globo Esporte Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.