sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Nacional / Veja fotos e vídeos exclusivos do incêndio trágico de Santa Maria

Veja fotos e vídeos exclusivos do incêndio trágico de Santa Maria

ATENÇÃO IMAGENS FORTES ABAIXO

Corpos foram transportados em caminhões até o Centro Municipal de Desportos (Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS)

O major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, corrigiu o número de mortes confirmados. O número de vítimas é 231 e não 245, como havia sido informado inicialmente. 
Bastianello acrescentou ainda que outras 117 pessoas estão hospitalizadas em decorrência do incêndio em Santa Maria. Até as 13h30min a lista de mortos não havia sido divulgada oficialmente.
A redução foi divulgada durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM). De acordo com o coronel Guido Pedroso de Melo, comandante do Corpo de Bombeiros no local, a perícia teria recontado todos os corpos.
O cadastro dos familiares, que está sendo feita no Centro Desportivo Municipal (CDM), já atinge fila com mais de 500 metros de extensão para reconhecer corpos das 245 vítimas da tragédia em Santa Maria — ocasionada por um incêndio na boate Kiss, no centro da cidade, na madrugada deste domingo.
Pouco depois das 12h20min, foi dado início ao reconhecimento dos corpos pelo familiares das vítimas, no ginásio do CDM.

Pelo menos 245 pessoas morreram em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, em um incêndio iniciado durante um show pirotécnico, disseram autoridades locais.

Familiares estão sendo reunidos no Centro Desportivo Municipal para fazer cadastro e reconhecimento de corpos, segundo informações do comandante da Brigada Militar da cidade.

O major Gerson da Rosa Ferreira, que está coordenando as operações da polícia militar no local, disse à Reuters que o número de vítimas fatais pode chegar a 245. Mas esse número é atualizado de hora em hora.

As mortes foram causadas por asfixia e pisoteamento, informou ele.

Segundo o major, não havia mais de 500 pessoas dentro da boate Kiss quando o fogo teve início, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo.

O primeiro atendimento às vítimas foi dado no estacionamento de um supermercado ao lado da boate Kiss, que fica no centro da cidade. Nem todos os corpos haviam sido retirados do local às 10h da manhã.

A delegada Luiza Sousa, da 2a Delegacia de Policia Civil, disse que acontecia um show de uma banda gaúcha quando um dos integrantes soltou fogos de artifício dentro do local. A faísca de um desses fogos tocou o teto, que tinha um revestimento de isopor. "O fogo espalhou-se em segundos", disse a delegada à Reuters.

Ela informou que um dos fatores para o agravamento da tragédia é que havia um grande número de carros estacionados na porta do estabelecimento, o que impediu a saída das pessoas. Ela disse, porém, que os carros não estava irregulares e que era permitido o estacionamento no local.

O major Ilvair Vianna, diretor do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria, informou que chegaram mais de duas dúzias de feridos ao hospital.

"O que deixou a situação mais difícil parece que foi a saída. Tudo está meio confuso no momento. Ainda bem que a infraestrutura daqui é boa, conseguimos dar pronto socorro a muitas das vítimas", disse ele à Reuters.

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham na área.

Fonte: IG/ultimo segundo

Fotos: sites da internet

Fonte: Diário de Santa Maria

Veja também:

Veja as fotos da vítimas da tragédia da boate em Santa Maria-RS
Governo divulga os nomes de todos mortos vítimas do incêndio de Santa Maria. Veja lista completa
Tragédia de Santa Maria: Advogados divulgam nota em nome de donos da Boate Kiss
Tragédia em Santa Maria causa indignação na Argentina, que enfrentou problema semelhante
Tragédia em Santa Maria: Polícia prende dono de boate e dois músicos da banda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.