sábado , dezembro 10 2016
Home / variedades / Tecnologia: BlackBerry apresenta dois novos smartphones

Tecnologia: BlackBerry apresenta dois novos smartphones

Modelo mais completo custará US$ 600 nos EUA.

A Research In Motion (RIM), agora chamada BlackBerry, apresentou nesta quarta-feira (30), em evento em Nova York, dois smartphones equipados com o novo sistema operacionalBlackBerry 10 (BB10). Os novos aparelhos foram chamados Z10 e Q10.
A companhia, que anunciou também a mudança no seu nome, reuniu a imprensa em Nova York, Toronto, Londres, Paris, Dubai, Johanesburgo, Jacarta e Deli para apresentar seus novos aparelhos BlackBerry 10. No Brasil, o anúncio só deve acontecer em fevereiro, conforme a assessoria de imprensa da companhia.
O dispositivo Z10 é a versão do BlackBerry 10 com tela sensível ao toque de 4,2 polegadas. Nos Estados Unidos, o modelo Z10 só começará a ser vendido pelas operadoras em março pelo preço de US$ 600. No Canadá, onde fica a sede da companhia, o aparelho chegará em fevereiro. O aparelho pesa 135,4 g, tem processador dual core 1.5 GHz e conta com câmeras traseira de 8 megapixels (MP) e frontal de 2 MP.
Já o modelo Q10 é o smartphone com teclado físico QWERTY. "Nós sabemos que há vários amantes de teclado físico por aí”, disse Thorsten Heins, presidente-executivo da companhia. A tela do aparelho também é sensível ao toque e mede 3,1 polegadas.
A nova plataforma BlackBerry 10 conta com um recurso chamado BlackBerry Balance, que armazena dados pessoais e corporativos separadamente. No novo sistema, a RIM também integrou todos os tipos de mensagem – texto, e-mail e redes sociais Twitter, Facebook e LinkedIn – em uma só tela, chamada BlackBerry Hub. Além de criar perfis diferentes para checar mensagens pessoais e profissionais, o Hub permite ainda “trancar” as mensagens do trabalho na sexta-feira à noite, passando a exibir somente o perfil pessoal do usuário.
No evento, o BlackBerry anunciou que há 70 mil aplicativos disponíveis na loja virtual da companhia, que passou a se chamar BlackBerry World. A loja também integra os conteúdos de músicas, filmes e vídeos. Entre os programas que poderão ser baixados nos aparelhos estão o Skype, WhatsApp Messenger, Facebook, Twitter e os games do Angry Birds.
Hoje representa um novo dia na história do BlackBerry”, disse Heins, no início da apresentação. “Muitas pessoas têm desempenhado um papel importante para nos fazer chegar a esta data”, acrescentou. “Obrigado aos desenvolvedores, às operadoras e aos parceiros do varejo e às comunidades onde vivemos e trabalhamos. Acima de tudo, eles têm sido nossos funcionários”.
Antes de apresentar os aparelhos, Heins anunciou a mudança do nome da empresa de RIM para BlackBerry. “Uma marca, uma promessa. Nossos consumidores usam o BlackBerry. Nossos funcionários trabalham no BlackBerry”, disse Heins. “BlackBerry é uma marca reconhecida no mundo todo”, acrescentou. No índice Nasdaq, as ações da empresa se chamarão BBRY, e BB na Bolsa de Toronto.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.