terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / Ronaldo Angelim é recebido com muita festa no tricolor de aço

Ronaldo Angelim é recebido com muita festa no tricolor de aço

A diretoria do Fortaleza apresentou ontem a sua mais nova (e esperada) contratação, o zagueiro Ronaldo Angelim, hoje com 37 anos. Foi a realização de um sonho de ambas as partes, o que proporcionou uma grande festa para quem foi, ontem à tarde, ao Estádio Alcides Santos.

Angelim foi saudado por dezenas de torcedores presentes ao Pici Foto: Natinho Rodrigues

De acordo com informações do clube, cerca de 4 mil pessoas compareceram para prestigiar o retorno do ídolo ao clube.
Além dos torcedores comuns, as estrelas do programa de fidelidade de sócios do clube, como Rony Jason, Tita Tavares, os humoristas Cléber Fernandes e Tirulipa, a cantora Taty Girl, a Miss Ceará, Milena Ferrer, e o lutador Tiago Marques prestigiaram o evento e saíram de lá com uma bola autografada por Angelim.
Sócio-torcedor

O zagueiro recebeu o cartão de sócio fidelidade Leões do Pici de número 10.000, que é a meta do número de sócios que a diretoria almeja atingir no ano de 2013. Os torcedores ilustres que acompanharam Angelim também renovaram seus contratos de patrocínio com o programa de sócio.
image

Recebendo a camisa 4 das mãos de Sílvio Carlos conselheiro tricolor

Ronaldo Angelim no Pici
Presentes em grande número, torcedores não se cansaram de aplaudir o veterano, entoando a sua antiga música de quando passou pelo clube: "quer jogar, quer jogar, Angelim vai te ensinar". O jogador, quando entrou no gramado e ouviu o seu nome gritado, se emocionou e quase chorou diante das câmeras de TV posicionadas no local.
Ronaldo Angelim foi recepcionado pela diretoria do Leão, tendo à frente o presidente Osmar Baquit e o ex-diretor e ex-presidente Silvio Carlos Vieira.
Minha casa

Se dizendo satisfeito em retornar ao clube, o qual ele afirmou considerar a sua casa, o zagueiro lamentou não ter fechado negócio antes. "Era para ter acontecido esse retorno há algum tempo atrás, mas acabou não dando certo. Agora estou feliz em retornar", disse. O jogador prometeu empenho em concretizar todos os objetivos do clube neste ano.
O ex-presidente Silvio Carlos lembrou alguns fatos da vida de Angelim no Fortaleza, para mostrar o espírito de desprendimento e companheirismo do atleta. "Em 2004, a quando do acesso do Leão à Primeira Divisão, o nosso patrocinador, Raimundo Delfino, deu R$ 500 mil para ratear entre os jogadores, como prêmio pelo acesso. Caberia ao Ronaldo Angelim a maior parte, por ter jogado mais vezes que os outros atletas. Mas, esse moço que está aqui levantou-se e disse que não concordaria com a divisão e pediu que o dinheiro fosse dividido igualmente entre todos, inclusive com os funcionários", lembrou Silvio Carlos.
"Espero que ele continue conosco aqui por muito tempo e possamos até renovar o seu contrato até o fim do ano", completou o presidente Osmar Baquit, referindo-se ao fato de o vínculo do atleta ser de apenas três meses de duração.
Último jogo

O último jogo de Angelim pelo Fortaleza na Capital ocorreu no dia 27 de novembro de 2005, quando o Leão venceu o São Paulo, no Castelão, por 1 a 0.
O zagueiro jogou 296 partidas com a camisa do Fortaleza. Agora, o jogador promete se esforçar para encerrar a carreira no Tricolor do Pici.
Longa história
296 jogos fez Ronaldo Angelim pelo Fortaleza, marcando 28 gols, no período de 2001 a 2005. Em 2006, ele se transferiu para o Flamengo, onde também se tornou ídolo

Do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.