segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Retrospectiva 2012: Fla domina temporada e conquista tríplice coroa

Retrospectiva 2012: Fla domina temporada e conquista tríplice coroa

Comandado por Djalminha, Fla fatura Carioca, Brasileiro e Rio-São Paulo, aumentando sua hegemonia. Santos é campeão paulista e Cruzeiro dá vexame

O ano de 2012 não poderia ter sido melhor para o Flamengo. Comandado pelo craque Djalminha, o Rubro-Negro levantou nada menos do que os três troféus mais importantes da modalidade: o Brasileiro, o Rio-São Paulo e o Estadual (Carioca). Com atuações convincentes, o time da Gávea atropelou todos os adversários durante o ano, fazendo a torcida vibrar em uma temporada de vacas magras no futebol profissional.

Flamengo conquista tricampeonato do Brasileiro de showbol (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)Flamengo conquista tricampeonato do Brasileiro de showbol (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)

Um dos idealizadores da modalidade, Djalminha crê que o 2012 vitorioso fará com que os adversários se reforcem para o ano que está a se iniciar. Ele ressalta, entretanto, que o Flamengo fará de tudo para manter o ótimo desempenho.

– Creio que, para o ano que vem, os outros times vão buscar reforços. Ninguém vai querer ficar atrás. Só que nós vamos continuar com a mesma determinação e esperamos fazer mais uma ótima temporada – afirmou o camisa 10.

Além do Flamengo, outro time que teve relativo destaque em 2012 foi o Santos, de Robert e Paulo Rink. Campeão paulista em cima da Ponte Preta, o Peixe ainda foi vice-campeão brasileiro, perdendo a final justamente para o Rubro-Negro.

Showbol flamengo e corinthians viola e fabio baiano (Foto: Max Santos / Divulgação )Flamengo e Corinthians fizeram uma emocionante
decisão no Rio-SP (Foto: Max Santos / Divulgação )

O dia 28 de outubro entrou para a história do showbol, quando, pela primeira vez, um time conquistou a tríplice coroa da modalidade. O feito aconteceu em Casmiro de Abreu (RJ), onde o Flamengo derrotou o Corinthians por 9 a 8, na final do Torneio Rio-São Paulo. O triunfo foi muito comemorado pelos rubro-negros, que chegaram a estar perdendo por quatro gols de diferença, passando a maior parte da partida em desvantagem no placar.

O Craque

Considerado o melhor jogador de showbol, Djalminha confirmou todas as expectativas com  títulos, belas jogadas e muitos gols. Aos 42 anos, o camisa 10 conseguiu a incrível façanha de sagrar-se artilheiro dos três campeonatos conquistados pelo Flamengo, com 49 gols no total (12 no Carioca, 23 no Brasileiro e 14 no Rio-São Paulo). De quebra, Djalma ainda faturou a Bola de Ouro (prêmio dado ao melhor jogador da competição) do Brasileiro e do Rio-São Paulo. O aproveitamento na premiação só não foi 100%, pois o defensor rubro-negro Emerson ficou com a Bola de Ouro do Carioca.

Djalminha na final do Brasileiro de showbol contra o Santos (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)Djalminha vai para a galera após a conquista do Brasileiro (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)

Por SporTV.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.