quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Empregos / Provas do concurso do Ibama com 108 vagas é dia 20 de janeiro

Provas do concurso do Ibama com 108 vagas é dia 20 de janeiro

Cargo é de analista ambiental.
O salário é de R$ 5.441,24.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou a convocação para as provas do concurso público para 108 vagas para o cargo de analista ambiental. O salário é de R$ 5.441,24. As vagas são para o Distrito Federal (93) e para o Rio de Janeiro (15).
As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 20 de janeiro, às 14h.
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônicohttp://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual.
O concurso terá provas objetivas (de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos) e prova discursiva (uma redação e duas questões práticas), que serão realizadas no Distrito Federal e na cidade do Rio de Janeiro.

Observada a reserva de vagas para candidatos com deficiência e respeitados os empates na última colocação, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até as posições especificadas no edital.

Os candidatos aprovados no concurso, convocados para posse e que entrarem em exercício participarão de Curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.
Os candidatos aprovados serão alocados nas unidades descentralizadas (superintendências e centros especializados) e na administração central do Ibama. O candidato deve ter curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação.
O analista ambiental tem entre as atribuições o planejamento ambiental, organizacional e estratégico de execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades; regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, informação e execução de programas de educação ambiental.
No momento da inscrição, o candidato teve de optar por um tema, a UF da vaga e pela cidade de realização de provas. Os temas são licenciamento ambiental; monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental.
Para o tema licenciamento ambiental são oferecidas 45 vagas no Distrito Federal e 15 no Rio de Janeiro. Para o tema monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental são 27 vagas no Distrito Federal e, para o tema gestão, proteção e controle da qualidade ambiental, são 21 vagas no Distrito Federal.

Veja o edital no site do Cespe/UnB

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.