quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Prefeitura e Governo apresentarão pauta conjunta ao Ministério da Saúde

Prefeitura e Governo apresentarão pauta conjunta ao Ministério da Saúde

 

O prefeito Carlos Eduardo se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) com a governadora Rosalba Ciarlini para discutir uma pauta comum a ser levada ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião agendada para a próxima terça-feira em Brasília.
Carlos Eduardo esteve essa semana em audiência com o ministro Padilha que sugeriu uma reunião conjunta com o governo do Estado para estudar uma forma de atuação pactuada das três esferas de governo para tirar a saúde de Natal da crise em que se encontra.
Da reunião participaram também os secretários municipal e estadual de Saúde, Cipriano Maia e Isaú Gerino, respectivamente, além de técnicos da pasta. Eles trataram de diversos assuntos, mas o secretário Cipriano Maia confirmou que a preocupação maior do Ministério da Saúde no momento é com o atendimento de urgência e emergência e os problemas no atendimento pediátrico, que sofre com a falta de médicos dessa especialidade na rede pública. Já foram realizados diversos concursos e chamamentos mesmo sem concurso, mas poucos profissionais apareceram para assumir os postos de trabalho o que tem dificultado o fechamento das escalas de plantão.
Ficou acertada uma nova reunião entre os técnicos das duas secretarias até segunda-feira para elaborar um documento conjunto a ser apresentado pelo prefeito e pela governadora ao ministro Alexandre Padilha na próxima semana. “A nossa disposição é somar forças e com o município para que o atendimento na rede municipal volte ao normal o que desafogará os grandes hospitais”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
O prefeito Carlos Eduardo também se mostrou otimista com a possibilidade de haver uma melhoria nos serviços de saúde prestados à população em Natal. “O ministro sugeriu e nós achamos importante que as três esferas de governo atuem em conjunto com um objetivo e metas traçadas para oferecer os serviços que a população tanto precisa e reclama. Fizemos essa reunião para não chegar na próxima terça-feira apenas com um diagnóstico dos problemas, mas com sugestões objetivas e atribuições definidas para cada um a partir de um objetivo a ser atingido”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Natal

Moradores de Nova Natal terão linha de ônibus a partir deste sábado(26)
Complexo Cultural de Natal abre mais de mil vagas para cursos, oficinas e modalidades esportivas

SME firma parceria com Marinha e Exército para recuperar estrutura física das escolas
Operação Verão estará nesta sexta-feira na Engenheiro Roberto Freire

Tags:

Prefeitura,Governo,Ministério,Saúde,prefeito,Carlos,Eduardo,quinta,governadora,Rosalba,Ciarlini,Alexandre,Padilha,Brasília,semana,audiência,Estado,atuação,esferas,Natal,secretários,Cipriano,Maia,Isaú,Gerino,Eles,secretário,preocupação,maior,problemas,rede,concursos,chamamentos,concurso,fechamento,Ficou,secretarias,município,hospitais,possibilidade,melhoria,população,Fizemos,diagnóstico,atribuições,Fonte,feira,para,terça,três,municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.