quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Prefeito Elídio Queiroz entra na luta pela Universidade Federal do Seridó

Prefeito Elídio Queiroz entra na luta pela Universidade Federal do Seridó

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, decidiu entrar na luta pela implantação da Universidade Federal do Seridó Potiguar (UFESER), uma discussão antiga que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos anos, desde que a Comissão de Educação do Senado aprovou, em 2007, por unanimidade, em decisão terminativa, o projeto de Lei da então senadora Rosalba Ciarlini, hoje governadora, que autorizou a criação da Universidade.

O assunto proposto pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano, foi sugerido como pauta extra da reunião do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, nesta quarta-feira, 16, que contou com a presença de seis prefeituras. Elídio, que estava acompanhado de seu chefe de gabinete João Dutra, e de seu secretário de Meio Ambiente, Jair Elói de Souza, se comprometeu com a luta, entendendo ser necessário repensar o atual modelo de universidade em curso no Seridó, aproveitando as discussões sobre implantação do curso de medicina para esta região.

De acordo com Elídio Queiroz, o seu interesse neste assunto tem a ver com o rico potencial econômico e social do Seridó, uma das regiões mais ricas do Rio Grande do Norte, embora enfrente as maiores diversidades ambientais, e que precisa ser melhor explorado.

“A Universidade do Seridó é uma ação necessária para ampliar nossas riquezas patrimoniais e humanas”, disse Elídio que está disposto a abrir novas frentes de debates sobre o tema, além de apoiar e participar de outros movimentos em curso.

Do blog Eduardo Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.